O portal do Sistema Opinião

POP9

Homenagem

rn

Arena América José Rocha, uma justa homenagem

José Rocha sonhou e agora vê o sonho se transformar em realidade, é justo e merecido que a Arena América leve o nome dele

setembro 20, 2019 às 13:15 - Por:

Batizar a Arena América de Desembargador José Vasconcelos da Rocha é a mais justa e merecida homenagem que o clube pode prestar ao homem que sonhou e realizou. Foto: Divulgação

Batizar a Arena América de Desembargador José Vasconcelos da Rocha é a mais justa e merecida homenagem que o clube pode prestar ao homem que sonhou e realizou. Foto: Divulgação

O América está com tudo pronto para a inauguração da primeira etapa da Arena América que defendo deve levar o nome do Desembargador José Vasconcelos da Rocha, o homem que idealizou a construção da casa própria do time da Rodrigues Alves.

Homenagear José Rocha, batizando a Arena com o nome dele é a mais justa  que o último dos “cardeais” do futebol potiguar em plena atividade merece do clube que ele respira 24 horas, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 por ano, sei lá a quanto tempo. 40, 50 anos imagino eu.

Calçada da Fama

Tão logo seja concluída a inauguração da primeira etapa da Arena América será iniciado o projeto para a construção  da Calçada da Fama. Uma comissão a ser definida pelo clube vai escolher os jogadores que serão imortalizados na Calçada da Fama.

Leia também:
Presidente José Rocha fala de eleição e da inauguração da Arena América

Lembrei agora que a primeira entrevista de José Rocha sobre a construção do estádio foi para mim, no Arena da TV Ponta Negra. Lembrei da empolgação do  dirigente com a possibilidade de realizar o sonho do torcedor rubro e perguntei como ele iria construir um estádio, uma Arena com o clube sem dinheiro, e ele disse que estava tudo planejado e que a obra seria entregue.

Evidente que José Rocha não fez sozinho, que não foi o único responsável pela realização do sonho. Teve um grupo forte de conselheiros trabalhando diuturnamente para que a Arena América saísse do papel, mas o símbolo na minha opinião é José Vasconcelos da Rocha.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: