O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Árbitro de Potiguar x América, pela decisão da Copa RN, não economiza no relatório

Executivo de futebol, diretor de futebol e presidente do América foram citados em súmula por invasão de gramado

Abril 12, 2019 às 10:06 - Por:

Relatório do árbitro Caio Max, traz invasão de campo por dirigentes do América. Foto: Divulgação

Relatório do árbitro Caio Max, traz invasão de campo por dirigentes do América. Foto: Divulgação

A súmula da decisão entre Potiguar 0 x 2 América foi publicada no site da FNF na manhã desta sexta-feira (12) e em anexo o relatório do árbitro Caio Max Augusto Vieira sobre os incidentes que ocorreram no segundo tempo da partida, inclusive citando os dirigentes Eduardo Rocha (presidente) e Ricardo Bezerra (diretor de futebol) do América por invasão ao gramado.

Ricardo Bezerra será julgado pelo TJD na próxima terça-feira (16) denunciado no artigo 258 e 258-B do CBJD, com pena de suspensão de 15 a 180 dias por cada artigo.

Leia também:
Finais do Estadual serão disputadas em meio de semana, nos dias 17 e 24

Veja o relatório de Caio Max

Potiguar não gostou do relatório

Presidente do Potiguar, Benjamim Machado, disse ao blog que relatório está incompleto: ” Vamos exigir que  Caio Max, faça constar também que o técnico do América ( Moacir Júnior ) não só saiu da área técnica por diversas vezes, como chegou a invadir o campo por duas ou três vezes, tudo isso foi verificado pelo 4º árbitro,  Leonilson Trigueiro. Outro fato muito grave foi a atitude anti desportiva do técnico do América fazendo gestos com as duas mãos em direção à torcida do Potiguar de que a arbitragem estava roubando, foi justamente nessa hora em que sete  torcedores jogaram as latas de cerveja, ato que  repudiamos,pois atitude do técnico indignou toda a torcida. Os torcedores que jogaram as latas foram identificados e foi feito procedimento B.O. Caso o árbitro faça constar no relatório o que denunciamos aqui, iremos no julgamento provar e comprovar com imagens já editadas que estão sob nossa guarda”.

Arbitragem FIFA

O América solicitou arbitragem FIFA para a primeira partida da decisão do Estadual, na próxima quarta-feira, nove e meia da noite no Frasqueirão.

A Comissão Estadual de Arbitragem da FNF já está trabalhando junto à Comissão Nacional para cumprir a solicitação do América, que ao solicitar arbitragem de “fora” assume a responsabilidade pelo custo total do quarteto, que deve girar em torno dos 20 mil reais.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: