O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

América pronto para confronto com o ASSU no Edgarzão

Para os rubros, vitória contra o ASSU vale a vantagem de decidir Copa RN na Arena das Dunas com vantagem do empate

Abril 2, 2019 às 14:28 - Por:

Moacir Júnior, treinador do América participou do Arena da TV Ponta Negra e falou sobre a semana de trabalho para enfrentar o ASSU, domingo que vem, quatro da tarde, no Edgarzão pela última rodada da fase classificatória da Copa RN. Para o confronto, o América tem dois desfalques, o volante Leandro Melo e o meia Hiltinho, os dois suspensos pelo terceiro amarelo. Para os demais setores tem o time completo.

Leia mais: TJD marca data para julgamento de Recurso do Potiguar

Moacir não quis falar no planejamento para a Série D  e disse que o foco total e absoluto dele e do elenco é garantir contra o ASSU, o direito de fazer a final contra o Potiguar na Arena das Dunas e jogando pela vantagem do empate.

Quem ganhar a Copa RN, vai disputar o título 2019 enfrentando o ABC, que conquistou a Copa Rio Grande do Norte.

No América

Moacir Júnior assumiu o América em fevereiro, na demissão de Luizinho Lopes, e estreou na Copa do Brasil contra o Sobradinho, quando empatou em 0 x 0, avançando para a segunda fase, quando enfrentou o Santos no Pacaembu e perdeu por 4 a 0.

No Estadual, a estreia foi na final da Copa Cidade do Natal, empatando em 1 a 1 com o ABC. Na Copa RN, em 6 jogos conquistou 15 pontos, com 5 vitórias e 1 derrota. Time rubro marcou 13 e sofreu apenas 2 gols, tendo um saldo de 11 gols.

No papo de cafezinho, quando perguntei se ele estava acertado com o América para a Série D, Moacir Júnior disse apenas  que existe o interesse do clube e dele na sequencia do trabalho para o Brasileiro, mas que somente depois do Estadual é que tudo será definido.

O fato é que o América teve um crescimento depois da chegada de Moacir, principalmente com as chegadas de Adriano Alves, Leandro Melo e Roger Gaúcho, jogadores que deram mais qualidade nos três setores da equipe.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: