O portal do Sistema Opinião

POP9

Não deu

rn

América perde para Jacuipense e segue mais um ano na Série D

Moacir Junior armou bem o time para começar o jogo, mas errou nas alterações

julho 7, 2019 às 17:04 - Por:

Moacir Júnior armou bem o time para começar o jogo, mas mexeu errado e América está eliminado. Foto: Canindé Pereira

Moacir Júnior armou bem o time para começar o jogo, mas mexeu errado e América está eliminado. Foto: Canindé Pereira

Um primeiro tempo equilibrado no Valfredão, com um leve predomínio do Jacuipense que por duas vezes chegou com perigo e parou nas defesas de Ewerton. Penso que Moacir Júnior armou certo o time para começar o jogo, mas pagou um preço alto em razão da pixotada de Kaike que tentou atrasar e marcar contra.

Depois do gol, o América acusou o golpe e errou em lances simples como a falta mal cobrada por Adenilson, pela reação de Roger Gaúcho que sofreu uma falta e levou amarelo. Nos 48 minutos iniciais o América pouco agrediu o gol do Jacuipense e na segunda parte, obrigatoriamente vai ter que sair mais para o jogo.

Leia também

Globo perde para o Confiança

Se foi um primeiro tempo equilibrado, o segundo não foi assim, e as alterações feitas por Moacir Júnior foram equivocadas, com exceção de Vinicius que entrou no lugar de Joazi. Hiltinho não rendeu e menos ainda o atacante Paulo Renê.

Jacuipense foi mais presente no segundo tempo, agrediu mais o gol americano e não fosse mais uma vez a boa atuação de Ewerton, o placar poderia  ter sido outro.

Depois do jogo um grupo de membros de uma facção organizada do América invadiram o gramado do Valfredão tentando roubar uma faixa da torcida do Jacuipense. Houve o revide, começou um confronto sério que  foi parar no vestiário do América.

Segundo relato do repórter Dionisio Outeda, da 98FM que estava no estádio com exclusividade, por “pouco não aconteceu uma tragédia. Torcedores estavam armados”.

Penso que a diretoria do América fez o que poderia ser feito. Para o último jogo depois que perdeu Leandro Melo pelo terceiro amarelo, buscou Cesar Sampaio, jogador em nível de Série B.

O América conquistou o Estadual, vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o que garante uma condição financeira confortável para a temporada 2020.

Lamentavelmente o time não foi competente para superar o Jacuipense.

Fala Moacir Júnior!

” Realmente a gente fica muito chateado com a forma como aconteceu. Começamo o jogo tomando conta e no momento que a gente estava bem acertado fomos surpreendidos com a fatalidade do gol contra. Hoje falhamos no momento crucial. Honramos a camisa do América mas faltou competência para fazermos os gols. A gente não quis repetir aqui o que aconteceu na Arena das Dunas e por isso optamos por colocar jogadores mais móveis e não o Max”.

Balanço

” Balanço tem que fazer diariamente e foi positivo. Esse grupo se dedicou até o último momento mas na hora “h” faltou a competência para marcar e hoje o América jogou melhor que jogamos em Natal”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: