O portal do Sistema Opinião

POP9

Vencer

rn

América focado na decisão de domingo contra o América PE

Moacir Júnior diz que no América “não tem invenção, tem trabalho”

junho 21, 2019 às 10:57 - Por:

Moacir Júnior diz que América "não tem invenção, tem trabalho". Foto:Canindé Pereira

Moacir Júnior diz que América “não tem invenção, tem trabalho”. Foto:Canindé Pereira

América de Moacir Júnior entra em campo domingo, precisando tirar a vantagem do América de Pernambuco, que na ida na Arena Pernambuco venceu por 1 a 0. Uma vantagem mínima, que penso ser perfeitamente revertida pelo time rubro.

Fala Moacir!

“ Deixamos a nossa torcida mal acostuma né. Após um título maravilhoso, após 9 jogos de invencibilidade é normal que haja uma dúvida, mas a gente tem que dissipar isso com uma postura. A gente vai respeitar o adversário mas sendo uma equipe bastante ofensiva como fomos lá. Aqui não tem invenção, aqui tem trabalho, a gente trabalha muito, esse grupo é trabalhador e não dá problema para a gente”

Troco

“ O troco que a gente vai dar para o adversário vai ser buscando o gol de forma organizada como é a equipe do América, que sabe o que quer e não tenho dúvida que a gente vai fazer um grande jogo e como consequência desse grande jogo, poder brindar o torcedor com uma boa classificação”.

Estratégia

“ Contra esse mesmo América a gente fez um primeiro tempo de 0 a 0  e um segundo tempo de 4 a 0, então quando você tem confiança no trabalho que está fazendo é assim. A diferença dos anos anteriores é que a torcida do América não tinha um grupo campeão, não tinha um grupo que sabe jogar na Arena e o torcedor tem que ir até o último minuto apoiando a equipe. A partir do último minuto caso não aconteça o êxito ai sim tomar suas decisões”.

Pagar contas

“ Eu falei para o grupo que nós temos que pagar três contas esse ano, contas que não fomos nós que contraímos. Passar da primeira fase da Copa do Brasil foi pago, ser campeão estadual foi pago e agora a gente tem que subir. Estamos pagando, trabalhando passo a passo. Aqui não tem invenção, mas muito trabalho”.

O time

“ O torcedor já viu o Vinicius atuando muito bem de lateral-esquerdo, o Geninho vem fazendo muito bem ali também, só que ai seria um recurso para jogar fora de casa. A gente trabalha com essa hipótese de jogar dentro e fora. Eu tenho no mínimo três opções para a lateral-esquerda, mas a tendência é  muito grande pelo Vinicius. Não tem que inventar, ele já jogou bem e já treinou bem ali naquele setor”.

Melhor que a Copa América

“ Vou dizer uma coisa que pode parecer aberração, mas o América ( RN ) está apresentando um futebol muito melhor do que estou vendo na Copa América. Você vai ver a Argentina jogar é uma dificuldade danada e  olha que eles tem o Messi e nós temos aqui as nossas dificuldades, mas o futebol apresentado é um futebol vistoso que realmente nos enche de esperanças”.

Segundo mata-mata

Quem avançar vai enfrentar o Jacuípense, que eliminou o Central de Caruaru nas cobranças de pênaltis.

O time da Jacupa que começou o confronto contra o Central que tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, teve Jordan, Paulo Roberto, Matheus, Rallon e Caique; Thiago, Virigilio, Uelinton e Danilo; Marcelo Nicácio ( ex-América ) e Jhuliam.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: