O portal do Sistema Opinião

POP9

Valeu

rn

América de Natal empata com América de Pernambuco mas garante classificação

Matematicamente time rubro potiguar está no primeiro mata-mata da Série D, mas antes tem o Serrano na Arena

junho 2, 2019 às 18:11 - Por:

América de Moacir Júnior empata sem gols com América de Pernambuco mas garante classificação para a Segunda Fase. Foto: Canindé Pereira

América de Moacir Júnior empata sem gols com América de Pernambuco mas garante classificação para a Segunda Fase. Foto: Canindé Pereira

Jogando no Ademir Cunha em Paulista, o América de Natal não saiu do empate sem gols com o América de Pernambuco, resultado que matematicamente garante o time potiguar na segunda fase da Série D, restando ainda uma rodada da classificatória.

Leia também:

Definidos os semifinalistas do Campeonato Potiguar Sub-15

Fala Moacir!

“Avalio como um resultado que nos classificou e que realmente é dificil você avaliar, as condições não servem como desculpas, mas as condições do gramado são lamentáveis. Como que a CBF  faz isso. A gente jogou em um campo ( Bahia de Feira ) sem a dimensão completa e hoje também e com um gramado que não dá para jogar futebol. Só que nosso time entende a competição que ele está disputando. O time tem o perfil de propor o jogo dentro da Arena das Dunas e tem o perfil de disputar, hoje não dava para jogar o jogo, tinha que disputar o jogo e dentro dessa disputa a gente teve um gol que não valeu e várias situações. Tivemos duas, uma com Jean (Patric) e uma com Roger ( Gaúcho ) onde poderíamos ter tido mais tranquilidade para construir nossa vitória, mas  o mais importante foi a dedicação dos atletas e um time que levou um gol só na competição toda e isso para o mata-mata é muito importante. Um time que toma pouco gols e que na hora certa vai construir  se resultado e eu espero que isso aconteça”.

Mata-mata

” A gente já está focado, agora é aguardar e fazer uma semana boa de trabalho para fechar com chave de ouro. Jogo já não vale mais nada, é só para cumprir tabela. O Jean Patric já tomou o terceiro amarelo, a gente provocou porque era importante  a gente entrar sem jogador pendurado e agora é o momento da gente trabalhar e saber que nosso time não gosta de ficar muito longe da vitória e é ter um pouco mais de calma para finalizar”.

O América lidera o grupo com 11 pontos, o América de Pernambuco tem 10, o Bahia de Feira vem em seguida  com 7 pontos e na lanterna, o Serrano que não somou pontos.

No domingo na Arena das Dunas, o América enfrenta o Serrano da Paraíba que já  está eliminado da competição. O Bahia joga em casa contra o América de Pernambuco.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: