O portal do Sistema Opinião

POP9

Passeio

rn

América aplica goleada de 8 a 0 no Serrano

América de Moacir Júnior manteve intensidade e compromisso tático contra o Serrano e goleou 8×0

junho 9, 2019 às 19:58 - Por:

Moacir Júnior entrou com time misto que goleou fácil o Serrano e manteve intensidade de jogo aos longo dos 90 minutos. Foto: Canindé Pereira

Moacir Júnior entrou com time misto que goleou fácil o Serrano e manteve intensidade de jogo aos longo dos 90 minutos. Foto: Canindé Pereira

Primeiro tempo arrasador do América que com tranquilidade marcou 5 a 0 no Serrano, com Joazi, Murici de cabeça, Max, Adenilson e Roger Gaúcho. Teve ainda um sexto, marcado por Geninho que estava impedido e uma bola de Max na trave.

Um primeiro onde apesar da fragilidade do Serrano, em momento algum o América relaxou, turou o pé ou diminuiu a intensidade de jogo. Pelo contrário, o América foi um time bem postado taticamente, buscando o gol a todo o momento, criando jogadas ofensivas.

O serrano teve uma única – tímida é verdade – que resultou em escanteio. No mais, só deu América.

Leia também:

Sérgio Soares não é mais treinador do ABC

Segundo tempo na mesma pegada, superioridade absoluta do América que ampliou com e fechou o placar em 8 a 0, um goleada histórica na Arena das Dunas.

Os gols do América de Joazi, Geninho que fez uma boa estreia, Adenilson, Max, Roger Gaúcho (2) e Murici que também marcou 2, um deles de cabeça.

Fala Moacir!

” A gente fez nosso trabalho bem feito durante a semana, tivemos algumas situações que a gente queria experimentar mas o mais importante foi mostrar que nós temos um grupo e não um time. Acho que o que tinha que ser trabalho foi bem tivemos gols de todas as formas e isso mostra trabalho”

“Agora é prá valer e nosso time mostrou que sabe jogar. É um momento sublime que a gente vive como grupo, amanhã(10) vamos trabalhar com jogo-treino e vamos trabalhar muito forte a semana, nosso time não sabe jogar com 70, 80% é de 90 pra cima com muita dedicação. A gente que agora temos que conseguir o acesso que vai ser um ano excelente. Não sei se em Brasileiro já teve vitória do América por 8 a 0, acho que podem anular. Foi um domingo de festa mas com muito trabalho”.

Segunda fase

Hoje (09) o adversário do América no primeiro  mata-mata é o Bahia de Feira de Santana. O time baiano, que venceu o América de Pernambuco por 3 a 1,  tem pendência no STJD, uma vez que escalou o volante Edimar de forma irregular – jogador estava suspenso –  na primeira rodada do Brasileiro.

Porém, a classificação ainda não está garantida. O clube foi acusado de escalar o volante Edimar de forma irregular e terá que aguardar o julgamento no STJD para saber o seu futuro no certame nacional.

Atuando pelo Vitória da Conquista, o volante Edimar foi expulso contra o Itabaiana de Sergipe  pela Série D de 2018. Após ter cumprido suspensão, o jogador foi a julgamento e pegou mais duas partidas de punição, faltando uma para cumprir.

O presidente do Bahia, professor Jodilton, admitiu em entrevista ao repórter Dionisio Outeda da 98FM que o clube realmente errou e que se for apenado com a perda de pontos, vai acatar a decisão.

O STJD deve julgar o caso o mais rápido possível e caso o Bahia perca os pontos no STJD, o América de Pernambuco fica com a vaga.

Agora acabou a fez e agora é para valer

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: