O portal do Sistema Opinião

POP9

Orelhuda

rn

Almeidão vai ficar “pequeno” para a decisão da Copa do Nordeste 2019

Vitória no jogo de ida deixa Fortaleza na vantagem do empate, Belo precisa vencer por dois de diferença para conquistar “direto” o título e não depender dos pênaltis

Maio 29, 2019 às 11:01 - Por:

Noite de decisão na Copa do Nordeste. Botafogo x Fortaleza disputam a Orelhuda e você acompanha tudo na TV Ponta Negra. Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Noite de decisão na Copa do Nordeste. Botafogo x Fortaleza disputam a Orelhuda e você acompanha tudo na TV Ponta Negra. Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Todas as emoções de Botafogo x Fortaleza, confronto  que irá definir quem será o campeão regional você vai conferir, com exclusividade em canais abertos, no SBT Nordeste e pela TV Ponta Negra, com Itamar Ciríaco e eu no fechamento de mais uma final da Copa do Nordeste.

A decisão começa às oito da noite no Almeidão em João Pessoa, com o Fortaleza que venceu o jogo da ida tendo a vantagem do empate.

A final será transmitida, ao vivo, através das seguintes afiliadas: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

A campanha do Fortaleza

  • Na primeira fase, o time de Rogério Ceni disputou oito jogos. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 12 gols, sofreu seis e acabou como líder do Grupo A, com 13 pontos.
  • Nas quartas de final, goleou o Vitória por 4 a 0, no Castelão
  • Na semifinal, derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, também em casa
  • No primeiro jogo da final venceu o Belo por 1 a 0

A campanha do Botafogo

  • Na primeira fase, o Botafogo venceu cinco jogos, empatou três e não perdeu. Foram dez gols marcados e três sofridos, números que o deixou em segundo no Grupo B, com 18 pontos, mesma pontuação do líder Ceará, mas ficou atrás pelo saldo de gols (10 x 7).
  • Nas quartas de final, venceu o CSA por 3 a 1, no estádio Almeidão
  • Na semifinal, derrotou o Náutico por 2 a 1, também no Almeidão, na Paraíba
  • No primeiro jogo da final, perdeu para o Fortaleza por 1 a 0

Leia também:

Copa Verde será disputada por 24 clubes das Séries A, B, C e D

A expectativa de público para a decisão é de 20 mil pessoas, o que lotaria o Estádio Almeidão. Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Não há mais entradas disponíveis para a torcida visitante. Os tricolores compraram todos os bilhetes destinados ao clube em menos de duas horas de comercialização.

O árbitro da partida será o potiguar Caio Max Vieira. Os assistentes dele também são do Rio Grande do Norte: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. O árbitro de vídeo, que será utilizado pela primeira vez no Almeidão, será Heber Roberto Lopes. O paranaense terá Elmo Resende Cunha como árbitro assistente de vídeo 1 e Flávio Gomes Barroca como árbitro assistente de vídeo 2.

A Polícia Militar de João Pessoa montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade no confronto. A ação envolve 330 policias, além de 25 viaturas atuando em rondas fora do Almeidão, com o apoio de cães e da cavalaria no monitoramento dos torcedores nas imediações do estádio. Rondas motorizadas também vão intensificar a segurança externa da decisão, especialmente nos pontos de desembarque dos ônibus coletivos e no estacionamento.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: