O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Alex Padang, candidato de oposição no América ?

Se for candidato, Padang terá que assumir o papel de oposição. Apoio dos atuais dirigentes para concorrer ele não

Abril 18, 2019 às 15:08 - Por:

Alex Padang, candidato de oposição no América? Consenso não existe e apoio da situação ele não tem. Foto: Instagram

Alex Padang, candidato de oposição no América? Consenso não existe e apoio da situação ele não tem. Foto: Instagram

Uma foto publicada no Instagram do empresário Alex Padang repercutiu na torcida do América. Na imagem, Padang que já foi presidente do clube rubro, escreveu: ” Grande resultados. Quarta todos na Arena. Estou na foto com o futuro Presida(presidente)”.

Na imagem publicada no Instagram estão, Alex Padang, Eliel Tavares, Hermano Morais, Clóvis Emídio, Klebet Cavalcanti, Williman Oliveira, Leonardo Bezerra e Eduardo Pagnocelli.

Leia também:

Em jogo pobre tecnicamente, ABC e América ficam no empate sem gols no Frasqueirão

Eleição no América terá chapa de oposição

Acredito que a próxima eleição do América terá pelos menos duas chapas na disputa. Uma do grupo que é oposição ao atual presidente Eduardo Rocha e outra de situação.

Recentemente Eduardo Rocha declarou que não será candidato, mas que o grupo dele vai ter candidato, e fez essa afirmação, depois que pelo Twitter, Padang demonstrou intenção de voltar à presidência do América.

Mudança no Estatuto e no colégio eleitoral no América

Já faz tempo, muito tempo que existe um grupo de conselheiros que estuda a mudança no estatuto do clube, e faz mais tempo ainda que o torcedor e alguns conselheiros defendem a necessidade de eleições diretas no clube da Rodrigues Alves.

O torcedor quer participar da vida política do clube, quer o direito de votar e quer voz no América, tudo o que atualmente ele não tem, mas tudo passa obrigatoriamente pela mudança estatutária.

Mostrar a cara e jogar aberto

Existe oposição no América? Existe! Existe mas não aparece, existe mas não mostra a cara, existe mas tem uma atuação muito tímida nas redes sociais e sempre de forma indireta, sem assumir que é oposição. Quem quer mudanças tem que cobrar, tem que ser atuante e mostrar força. Fazer uma oposição séria e acima de tudo responsável.

Lentidão mostra  pouca vontade de mudar

A lentidão na reforma do estatuto é clara e mostra pouco interesse em de fato abrir o clube para um novo sistema eleitoral, e é aqui que reafirmo que aqueles que querem mudar, aceitam passivamente a postura de quem está no comando.

Faixas na sede do clube não resolvem, movimentos nas redes sociais não surtem efeito, agressões muito menos. Quem quer mudanças no América tem que partir para um trabalho organizado e feito com seriedade. Aquilo que falei, oposição séria e responsável.

“Só vou se for consenso”

No futebol do Rio Grande do Norte tem um negócio terrível, que é a busca pelo “consenso”. Fulano só é candidato se não tiver que disputar, beltrano só aceita se não tiver outro nome. Ora! O cara é oposição, o cara não compactua com o que vem sendo feito no clube, mas não quer ser chamado de oposição. Não quer disputar uma eleição, quer ser aclamado.

Com todo o respeito, uma bobagem do tamanho do mundo!

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: