O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Ainda sobre o clássico ABC e América disputado no estádio Frasqueirão

Efeito suspensivo para Valdemir, pênalti não marcado e mais arbitragem FIFA para decisão na Arena das Dunas

Abril 18, 2019 às 10:29 - Por:

Pênalti claro do zagueiro Alison Brand no atacante Rodrigo Rodrigues do ABC, não marcado pelo FIFA, Luiz Flávio de Oliveira. Foto: Cezar Greco

Pênalti claro do zagueiro Alison Brand no atacante Rodrigo Rodrigues do ABC, não marcado pelo FIFA, Luiz Flávio de Oliveira. Foto: Cezar Greco

A informação que circulou ontem e agora pela manhã, é que o ABC avalia a possibilidade de entrar com pedido de Efeito Suspensivo no caso da expulsão de Valdemir, e assim tentar garantir o  volante na final do Estadual, na próxima quarta-feira na Arena das Dunas.

Entende o jurídico do ABC que o caso de Valdemir se assemelha ao caso do goleiro do América, e que o presidente do TJD criou jurisprudência e o Pleno confirmou a liminar.  Jurídico avalia entrar ou não.

O que diz o Tribunal de Justiça Desportiva

O Presidente do TJD, Adriano Rufino,consultado pelo blog avaliou a  situação e comparou com o caso do goleiro Gledson, do América que foi liberado pelo Tribunal para jogar o clássico.

” O caso do Gledson não guarda nenhuma semelhança com o de Valdemir. Naquele caso  tivemos uma alteração na tabela  da federação, o que prejudicaria o jogador”.

Efeito cascata motivou efeito suspensivo para Gledson

“Além da alteração da tabela, que  foi um efeito cascata, tudo começou com a alteração do jogo do ABC contra o Sergipe, que por sua vez alterou o jogo do América com o Palmeira e assim foi até o pedido do efeito suspensivo”.

O caso do volante Valdemir é diferente

“No caso de Valdemir, pelo menos nesse ponto, não houve nada que prejudicasse o jogador. Como não chegou nada para mim, só posso me posicionar quando e se chegar o possível pedido de efeito suspensivo”

Leia também:

Em jogo pobre tecnicamente, ABC e América ficam no empate sem gols no Frasqueirão

Vamos ver o relatório do árbitro Luiz Flávio de Oliveira

A confusão entre Edson e Leandro Melo após o encerramento de ABC x América, vai parar no TJD. O goleiro do ABC, provocado por parte da torcida do América entrou na “pilha” discutiu com torcedores o que provocou a reação de Leandro Melo. Deve ter sido relatado em súmula, e se não foi, a Procuradoria pode solicitar imagens da televisão.

Arbitragem FIFA para a final no dia 24

Encerra hoje (18) o prazo para solicitar arbitragem de outra federação para o clássico do próximo dia 24, que decide o Estadual.

Presidente do América, Eduardo Rocha, confirmou ao blog que vai dar entrada em tempo hábil na solicitação:

“Sim vamos pedir. Nada contra os nossos árbitros”.

Árbitro FIFA também erra

Lance no primeiro tempo de pênalti claro do zagueiro Alison Brand em Rodrigo Rodrigues não marcado pelo FIFA, Luiz Flávio de Oliveira.

A imagem é clara, zagueiro fez carga no atacante dentro da área e a regra é tão clara quanto a imagem: falta na área é pênalti que o árbitro FIFA ou não, tem que marcar.

Goleiro Edson diz que não provocou torcida do América

Em contato com o blog, Edson negou que tenha provocado a torcida do América após o encerramento do clássico

” Não provoquei ninguém, terminou o jogo e fui pegar minha toalha e minha garrafa de água que fica atrás do gol. Foi quando começaram jogar coisas em mim. Eu não provoquei ninguém e dai vem o Leandro Mello dizendo que eu provoquei a torcida. Sempre respeitei todo mundo, não sou marqueteiro, o meu marketing é o meu trabalho, os meus título. Tudo o que acontece no clássico vem caindo em cima de mim”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: