O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC x Santa Cruz, muito mais que um jogo de futebol

Confronto de hoje no Frasqueirão é Rio Grande do Norte x Pernambuco

Abril 3, 2019 às 10:49 - Por:

Hoje pela Copa do Brasil é Rio Grande do Norte x Pernambuco. Foto: Divulgação

Hoje pela Copa do Brasil é Rio Grande do Norte x Pernambuco. Foto: Divulgação

Não é ABC x Santa Cruz que entram em campo hoje, nove e meia da noite, no Frasqueirão no primeiro “tempo” de uma decisão de 180 minutos pela Copa do Brasil.

Entram em campo hoje, o futebol do Rio Grande do Norte contra o futebol de Pernambuco, em uma disputa que deve ser equilibrada dentro das quatro linhas.

Evidente que o torcedor mais passional não vai concordar com minha postagem, mas passar pelo Santa Cruz, levar o ABC para a próxima fase da competição é mostrar força do futebol potiguar, é mostrar que apesar da diferença de apoio e de estrutura, continuam vivos e firmes  na busca de retomar o nosso espaço no cenário do futebol regional e nacional.

Leia mais: Ranielle Ribeiro treina para enfrentar o Santa Cruz e apresenta mudanças no ABC

Não existe mais bicho papão no futebol nordestino, e em que pese as contestações que por dever de ofício faço ao elenco do ABC, é fato que para o confronto desta quarta-feira contra o Santa Cruz, o equilíbrio deve ser a tônica do jogo, do primeiro jogo decisivo.

E falando em decisão, a presença do torcedor no Frasqueirão é fundamental. Esqueça o jogo pela televisão, esqueça a chuva ou o horário das 21h30. O jogo para o torcedor do ABC fazer a diferença é hoje, o jogo para fazer com que o time alvinegro supere eventuais deficiências técnicas é hoje, no grito e na força do torcedor nas arquibancadas.

Os times

Leston Júnior fez treino fechado ontem (02) no CT do América e não divulgou o time que começa o confronto. Veja o provável com as devidas interrogações: Anderson,Marcos Martins, João Victor, William (William Alves) e Bruno Ré (Carlos Renato); Diego Lorenzi, Ítalo Henrique, Allan Dias e Luiz Felipe; Augusto (Jô) e Pipico.

Ranielle Ribeiro confirmou ontem, Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Rodrigo Rodrigues e Luan.

Jogo milionário

Colocar 1 milhão e 900 reais nos cofres tem um peso importantíssimo para o ABC no planejamento para o Brasileiro.  A hora é de deixar de lado a desconfiança, a bronca com este ou com aquele jogador e deixar  a vaia ou o aplauso para depois do jogo.

Com a bola rolando é Rio Grande do Norte contra Pernambuco, e sem titubear, eu afirmo com todas as letras: EU SOU MUITO MAIS O FUTEBOL POTIGUAR, que hoje veste as cores alvinegras.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: