O portal do Sistema Opinião

POP9

É Campeão!

rn

ABC vence o Visão Celeste e conquista o Estadual Sub-19

Time alvinegro garantiu vagas para a Copa do Brasil e Copa do Brasil da categoria. ABC e Visão estão na Copa São Paulo

setembro 15, 2019 às 18:07 - Por:

Jogadores do ABC comemoram a conquista do Estadual Sub-19. Foto: Blog Marcos Lopes

Jogadores do ABC comemoram a conquista do Estadual Sub-19. Foto: Blog Marcos Lopes

A decisão do título do Estadual Sub-19 não foi um bom jogo no aspecto técnico, o ABC um pouco melhor no primeiro tempo quando marcou o gol único da partida com Kervison aproveitando uma indefinição da zaga adversária e na segunda etapa, o Visão Celeste, um pouco melhor, tendo a “bola” do jogo aos 48 minutos com Bisneto que o goleiro Arthur  fez um milagre e garantiu o título.

ABC e Visão Celeste estão confirmados na Copa São Paulo do ano que vem, e o ABC como campeão, garantiu vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria em 2020.

Leia também:
ABC x Visão Celeste decidem hoje (15) o Estadual Sub-19 no Frasqueirão

Para a Copa São Paulo, se a Federação Paulista de Futebol confirmar mais uma vaga para a FNF, ela será do Palmeira de Goianinha, terceiro colocado no Estadual.

Gilmar Oliveira, treinador do ABC analisou o jogo em entrevista ao jornalista Leonardo Pessoa, assessor de imprensa do alvinegro

Francisco Diá, treinador contratado do ABC, esteve no Frasqueirão assistindo a decisão do Estadual e deve puxar alguns jogadores do Sub-19 para o elenco principal, para compor o grupo e dar experiência. Não vejo, em que pese o bom trabalho que é realizado que se possa tirar da base a solução, com algumas poucas exceções, como o goleiro Arthur, o ala Daniel talvez o mais promissor, a dupla de zaga para compor.

Mesmo que o ABC perca a ação no STJD e tenha que “cumprir a sentença” na Série D, ainda assim vai precisar montar um time forte e competitivo, já que tem a obrigação do Estadual, tem a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

É preciso sim, valorizar a base desde que na base você tenha qualidade capaz de dar consistência ao time principal, de ser uma boa primeira opção. E no elenco campeão tem algumas boas opções para a montagem do elenco.

Ninguém com os pés no chão pode se deixar iludir com a conquista do Estadual Sub-19, é a mesma regra que vale para o Estadual da Primeira Divisão. O nível técnico é completamente diferente das competições em nível nacional.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: