O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC vence o Náutico na largada do Brasileiro da Série C

Anderson Rosa deu qualidade ao meio-campo e a vitória por 2 a 0 foi justa pelo melhor futebol apresentado pelo alvinegro

Abril 28, 2019 às 20:09 - Por:

Rodrigo Rodrigues marcou o segundo gol na vitória do ABC por 2 a 0 em cima do Náutico. Foto: Divulgação

Rodrigo Rodrigues marcou o segundo gol na vitória do ABC por 2 a 0 em cima do Náutico. Foto: Divulgação

Foi um bom jogo, o primeiro tempo de ABC 1 x 0 Náutico, gol de Anderson, em jogada do estreante Anderson Rosa. 48 minutos equilibrados, mas com o alvinegro mais presente ofensivamente e tendo criado melhor.

O ABC começou errando muitos passes, depois equilibrou e foi superior em campo, com destaque para atuação de Valdemir e do estreante Anderson Rosa.

A rigor, uma única jogada de real perigo do Náutico, com Robinho mergulhando de cabeça após cruzamento da direita.

Leia também:

Programa Nota Potiguar lançado na final do Estadual é ferramenta importante para fortalecer o futebol

Na segunda etapa o ABC começou melhor, ampliou o placar para 2 a 0 com gol de Rodrigues e poderia ter feito mais um ou dois que não seria nenhum exagero.

Enquanto o meia Anderson Rosa esteve em campo o time alvinegro tinha a qualidade do passe, do lançamento, da bola trabalhada. A partir da saída dele por volta dos 25 minutos, o ABC voltou a ser o mesmo time previsível e com dificuldades, chamando o Náutico para dentro da área.

Os gols do jogo

Anderson abre o placar, ABC 1 x 0 Náutico

Rodrigo Rodrigues faz 2 x 0 ABC

Giscard Salton  e a situação do treinador Ranielle Ribeiro

” Ranielle Ribeiro é o treinador do ABC, futebol é resultado, e Ranielle faz a próxima partida contra o Altos no Piauí. Tem que saber lidar com a massa que é a rede social e eu já falei sobre isso com o nosso presidente, mas já está tudo esclarecido”

Mudanças no elenco

” Não foi comentado sobre dispensas, provavelmente vai sair gente do nosso plantel. Qual a nossa logística? É recolocar jogadores que não serão aproveitados em outros clubes sem correr risco de termos mais ações trabalhistas”.

Jackson Caucaia

” É volante e chega amanhã. Vem de um problema de lesão e a gente vai fazer um trabalho específico com ele, vamos fazer um contrato de risco para ver.  O lateral Hugo ( Jaciobá de Alagoas ) vem da base com uma parceria”

Jackson tem 32 anos,  tem passagens pelo Ceará, Vasco, Figueirense, Bragantino, Ituano e Fortaleza.

Salton, negou a contratação do meia Juninho Arcanjo, que estava no Moto Club

” De minha parte nunca conversei com ele, mas sim com o empresário dele uma única vez e pedi que a minha comissão técnica monitorasse o jogador”.

Diferente do que disse Giscard Salton, o treinador Ranielle Ribeiro, confirmou o interesse em Juninho Arcanjo durante entrevista ao programa Arena da TV Ponta Negra, antes da final do Estadual.

Fala Ranielle Ribeiro!

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: