O portal do Sistema Opinião

POP9

Que fase!

rn

ABC vem jogando bem mas momento é ” ruim e pesado”, diz Roberto Fernandes

Roberto Fernandes tem uma semana para trabalhar equipe que enfrenta o Ferroviário fora de casa e com a obrigação de vencer

julho 29, 2019 às 10:04 - Por:

Roberto Fernandes disse que o trabalho para a reta final do Brasileiro é de "maturação" e que "não tem muito mais o que melhorar". Foto: Luciano Marcos/ABC

Roberto Fernandes disse que o trabalho para a reta final do Brasileiro é de “maturação” e que “não tem muito mais o que melhorar”. Foto: Luciano Marcos/ABC

Depois do empate sem gols com o Santa Cruz e a permanência na zona de rebaixamento e agora na lanterna, o treinador Roberto Fernandes avaliou o momento do ABC no Brasileiro.

Fora de campo, o ABC contratou um coach e um psicólogo que vem fazendo trabalho com o grupo e individual,  com alguns jogadores como o caso do Edson, que passou por uma situação complicada com a morte da mãe e que visivelmente estava abalado.

Momento ruim

“Neste grupo A todos os times estão errando tanto ou mais que o ABC mas estão ganhando, então é trabalhar e manter a luta e o foco. Em termos de futebol o ABC está compatível com qualquer equipe da Série C, mas é uma fase muito carregada e eu acho que o principal trabalho agora em termos de nível de desempenho da competição é manter o astral, o lado psicológico desse grupo firme. É o momento ruim, é fase  pesada e nós precisamos entender isso”

Leia também

ABC joga bem, é superior ao Santa Cruz mas não sai do empate

Três jogos fora

” Campeonato de pontos corridos tem uma máxima que é  muito verdadeira, vitória em casa garante permanência. Vitória em casa e pontos fora garantem acesso, eu não preciso ir longe e nem quero criticar o trabalho dos outros, vou falar do meu. Nós empatamos com o Globo, nós perdemos do Confiança  e empatamos com o Santa. São 7 pontos se a gente tivesse feito 50% disso a gente estava fora da zona de rebaixamento e brigando para roubar posição de quem está em 6º ou 7º colocado. Temos três jogos fora e precisamos pontuar nesses jogos”

O ABC está competitivo e compatível com qualquer adversário, mas a nossa fase é muito ruim. A bola dos outros bate na trave e entra, a nossa bate na trave e não entra, a fase tá muito pesada e futebol também tem um pouco de sorte

Não tem muito mais que melhorar não. O que tem que melhorar na equipe do ABC é maturação da equipe, não tem muito mais coisa para se fazer para jogar.

Ontem (28) em Campina Grande, o Treze venceu o Globo com gol de Marcelinho Paraíba já nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória, o Treze chegou a 12 pontos empurrando o ABC que tem 11, para a lanterna. O Globo segue em oitavo com 13 pontos.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: