O portal do Sistema Opinião

POP9

Formação

rn

ABC vai rever o clube e investir no Centro Formador

Clube já vem trabalhando a estruturação de um novo Departamento de Base, com participação de investidores

agosto 19, 2019 às 18:32 - Por:

ABC vai investir no Centro Formador de Atletas para ter o certificado CBF. Foto: Divulgação

ABC vai investir no Centro Formador de Atletas para ter o certificado CBF. Foto: Divulgação

Bem antes  do rebaixamento para a Série D, o ABC vem  trabalhando um projeto para alicerçar o clube nos aspectos administrativo, de futebol profissional e na instalação do centro formador com selo CBF.

Uma fonte do blog e muito próxima do futebol alvinegro garantiu que o primeiro passo vai ser “passar um pente fino e rever o clube na área administrativa e no futebol profissional”.

A ideia é fortalecer as bases com a instalação do centro formador, projeto que requer investimento para as adequações exigidas pela CBF, na questão de alojamento para atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-19. São várias as exigências da CBF para conceder o selo.

Leia também:
É preciso que o sistema de disputa da Série C seja revisto

A mesma fonte afirmou ainda que está sendo feito um levantamento detalhado do custo das categorias de base e se é viável e como operacionalizar um departamento autônomo mantido por investidores.

O que o ABC não abre mão, mesmo com a implantação de um departamento de base mantido por investidores é do trabalho e da participação de Fred Menezes.

Uma categoria de base precisa ter hoje praticamente a mesma estrutura do futebol profissional, com médicos, nutricionistas, fisiologistas, analista de desempenho, ou seja, um custo elevado.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: