O portal do Sistema Opinião

POP9

Média baixa

rn

ABC tem três decisões dentro de casa na reta final da primeira fase do Brasileiro da C

Já faz algum tempo que a média de público no Frasqueirão é muito baixa em uma competição onde todos os jogos são verdadeiras decisões

Maio 30, 2019 às 13:25 - Por:

É baixa a média de público no Frasqueirão, em uma competição onde cada jogo é uma decisão. Foto: OP9

É baixa a média de público no Frasqueirão, em uma competição onde cada jogo é uma decisão. Foto: OP9

Com três jogos em casa e um fora, a sequencia do ABC nesta reta final da primeira parte da fase classificatória pode ser considerada favorável ao alvinegro que vive um momento ruim dentro da competição.

O time de Sérgio Soares tem o Ferroviário e o Imperatriz dentro do Frasqueirão, sai para enfrentar o Sampaio e fecha a fase novamente em casa diante do Globo.

Dos 12 pontos restantes, 9 são em casa e onde o torcedor tem que comparecer e tornar o fator casa verdadeiramente um ponto de pressão, o que já faz algum tempo que não acontece no Frasqueirão.

Leia também:

Wallyson rescindiu contrato com o Maldonado e volta para o ABC

Já faz tempo e muito tempo que o ABC não sabe mais o que é ter um grande público dentro do Frasqueirão, que em tese deveria ser um caldeirão em favor dos donos da casa.

Nada! O Frasqueirão tornou-se um estádio tão neutro quanto é a Arena das Dunas, em função da média baixíssima de público que o ABC vem mantendo nos seus jogos.

Mantendo a baixa média de público no Frasqueirão, não tem o que impeça,  em tese, que a diretoria do clube negocie alguns jogos com a Arena das Dunas, ou existe?

Os preços dos ingressos são acessíveis, os horários dos próximos três jogos no Frasqueirão são bons, o time está contratando, quer dizer tudo favorece a volta do torcedor para o estádio.

Caso não volte, e se quiser, penso que o ABC estaria absolutamente certo em buscar uma negociação com a Arena das Dunas para fazer seus jogos lá.

O único fator que pode inibir uma eventual transação assim, seria o torcedor alvinegro voltar a fazer a parte dele dentro do estádio Frasqueirão.

Frasqueirão com 4 mil torcedores, quando todos os jogos pela Série C são verdadeiras decisões é um negócio sério e que derruba qualquer tese contrária a jogar na Arena;

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: