O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC tem decisão “pesada” na quarta-feira no Frasqueirão contra o Altos

Confronto vale vaga na Copa do Nordeste 2020 e cota de mais de 1 milhão de reais. Ranielle Ribeiro sabe que é decisão “pesada”

Maio 6, 2019 às 11:03 - Por:

ABC de Ranielle Ribeiro tem decisão "pesada" na quarta-feira pela Pré-Copa do Nordeste. Foto: Diego Simonetti

ABC de Ranielle Ribeiro tem decisão “pesada” na quarta-feira pela Pré-Copa do Nordeste. Foto: Diego Simonetti

Correndo contra o calendário que continua apertado, o ABC  do treinador Ranielle Ribeiro,  tem reapresentação hoje(06) para trabalhar  o time que na quarta-feira, sete e meia da noite, enfrenta o Altos, no Frasqueirão, jogo da volta pela seletiva da Copa do Nordeste 2020.

Na ida em Teresina, o ABC perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para confirmar a vaga na fase de grupos do ano que vem. O Altos tem a vantagem do empate.

Leia também:

ABC fica no empate sem gols com o Treze

No jogo de Teresina, o treinador alvinegro poupou alguns titulares e o time teve uma queda de rendimento especialmente na primeira parte, melhorou na segunda mas não foi capaz de converter as chances que criou.

Quarta-feira vai ser uma decisão “pesada” para o ABC e o time não pode vacilar mesmo contra um adversário muito limitado, e Ranielle Ribeiro sabe disso.

A gente saiu muito triste do jogo lá de Teresina, tivemos o controle do jogo muito favorável principalmente no segundo tempo, tivemos várias oportunidades, tivemos o pênalti e não conseguimos converter. É impor nosso ritmo, fazer um jogo equilibrado para ir em busca da cota e da vaga, o ABC não pode ficar fora da Copa do Nordeste em 2020″.

” Essa disputa da pré-Copa do Nordeste poderia ser mais para a frente, concordo que deve ser esse ano, pois quem quiser adiantar a sua cota  adianta. O certo mesmo era ser no próximo ano como é a Libertadores. Mas fazer o que? O ABC não consegue ter uma semana cheia, são quatro jogos em sequencia, dois da pré-Copa e dois da Série C os dois fora de casa”.

Quarta-feira o ABC joga no Frasqueirão e no domingo, pela Série C enfrenta o Confiança em Aracaju, terceira rodada do Brasileiro.

Neste momento o ABC é o terceiro colocado com quatro pontos. O Confiança que ainda não pontuou  é o lanterna do grupo com A.

Bom reforço

A contratação de Joécio representa um bom reforço para o ABC. Zagueiro experiente, com passagens por Campinense e Sampaio Corrêa onde foi destaque, estava no São Caetano e chega bem condicionado e com ritmo de jogo.

Não tenho dúvidas que será titular da zaga, um dos pontos frágeis do time de Ranielle Ribeiro.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: