O portal do Sistema Opinião

POP9

Não deu

rn

ABC sai na frente mas cede empate para o Botafogo no Almeidão

ABC de Roberto Fernandes fez um bom jogo, mas vacilou no final do segundo tempo; treinador alvinegro reclamou de pênalti não marcado

julho 20, 2019 às 19:04 - Por:

Roberto Fernandes reclamou da arbitragem pela não marcação de pênalti em cima de Wallyson. Foto: Luciano Marcos

Roberto Fernandes reclamou da arbitragem pela não marcação de pênalti em cima de Wallyson. Foto: Luciano Marcos

Um primeiro tempo equilibrado no Almeidão de 0 a 0 entre Botafogo e ABC, que tiveram poucas situações de gols. O ABC teve as melhores oportunidades de marcar, com Dione de fora da área que João Guilherme fez uma boa defesa, com Jefinho de meia virada perto da área e depois em um cruzamento da esquerda com a bola passando por Adalberto e Joécio no interior da área pequena e antes com Anderson Rosa pela direita. O Botafogo teve uma chance real com batida de Juninho de longe e que Saulo mandou para escanteio.

Roberto Fernandes montou o time do ABC da maneira que eu imaginei, com exceção do ataque que começou com o apagadíssimo Lohan que quase nada fez na etapa inicial.

Defensivamente o ABC foi muito bem, com Richardson fazendo mais o lado direito, com a volta de Adalberto para o lado esquerdo da zaga. Ficou logicamente um time bem mais defensivo, restando a descida de Guilherme pela ala esquerda, mas dentro da realidade de momento, Roberto Fernandes não arriscou e preencheu bem o lado direito sem desguarnecer o meio. Caio Cesar fez um bom primeiro tempo, o que não aconteceu no jogo passado.

O ataque do ABC quase não conseguiu jogar na primeira parte. Nando bem marcado, Marcos Aurélio bem marcado, quer dizer, o time de Roberto Fernandes foi muito bem no aspecto defensivo e até na saída de jogo.

O problema do ABC na primeira etapa foi do meio para a frente, especialmente no ataque, onde Jefinho foi tímido demais na primeira parte. Faltou disposição de partir para cima da zaga, de chamar a responsabilidade.

Leia também

Tudo pronto para o inicio do Campeonato Potiguar Sub-19

O segundo do tempo do ABC foi bom, time voltou com a mesma formação que iniciou o primeiro tempo e marcou com Lohan de cabeça com estilo e continuou sendo melhor que os donos da casa. Teve com Jefinho a chance clara de ampliar e sozinho com o goleiro, botou para fora.

Sofreu o empate aos 42 minutos depois de uma bola levantada, ninguém tirou e permitiu que Nando aparecesse atras da zaga na área pequena para empatar.

Das alterações feitas por Roberto Fernandes nenhuma produziu. Anderson Pedra sem a mínima condição, Tito apagado e Wallyson demorou a entrar, e ainda assim teve a chance de marcar quando foi derrubado na área.

E teve o lance para mim capital, que foi o pênalti cometido em cima de Wallyson que invadiu a área, seguia para a pequena área para cima do goleiro e foi derrubado. Erro de leitura do árbitro catarinense Renan Abel.

Fala Roberto Fernandes!

” Acho que o jogo equilibrado. O que faz a diferença é a regularidade, o ABC ficou um turno inteiro sem vencer, mas o grupo fez uma partida dentro da capacidade dos atletas uma partida muito boa. Lamentar que mais uma vez a gente teve a gente de ampliar e não ampliamos e não posso deixar de registrar a frouxidão do árbitro, ele foi frouxo ao não marcar o pênalti de Wallyson. Se você não pede uma arbitragem Fifa você tem problemas com árbitro sem personalidade”

Linha de quatro

” Além do Richardson que foi bem eu preciso salientar o Adalberto que fez uma baita partida. Postura da linha de quatro foi bem mas a gente perde na construção e na parte ofensiva. Para o jogo de hoje a linha esteve bem mas para o jogo contra o Santa Cruz a gente tem que avaliar”.

Loham

“Estava em uma equipe de Série A, o CSA e é um centroavante que vinha pedindo passagem, o Jefinho vinha bem, o Wallyson é ídolo mas como 9 acho que o Loham está cavando uma vaga de titular”.

Hoje o jogo fora de casa e o torcedor lotou a área destinada ao ABC. A gente tem que lutar até o final, a gente lamenta os dois pontos perdidos aqui mas quem sabe contra o Globo na última partida a gente possa comemorar esse ponto conquistado aqui

Vitória do Globo no Barrettão

Com gols de Bambam e Negueba, o Globo venceu o Ferroviário por 2 a 0 ( goleiro Rafael defendeu um pênalti ) e agora chegou aos 13 pontos, abrindo uma diferença de três para o ABC.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: