O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC perde para o Fortaleza e é eliminado da Copa do Nordeste

Agora o foco do ABC é a Copa do Brasil quando enfrenta o Santa Cruz na quarta-feira no Frasqueirão

Março 30, 2019 às 18:11 - Por:

Mais uma vez o chileno Bóris Sagredo foi peça negativa na partida contra o Fortaleza. Foto: Divulgação

Mais uma vez o chileno Bóris Sagredo foi peça negativa na partida contra o Fortaleza. Foto: Divulgação

Com um time misto, formado por Saulo, Valdemir fez a função de volante, Maurício, Henrique e Evandro;  Wenderson que fez a ala pela direita, Adrian, Wanderson e Xavier; Bóris Sagredo e Veterano, o ABC fez um bom primeiro tempo, soube suportar a pressão do Fortaleza na primeira parte do jogo e teve chance de marcar com Maurício de cabeça e com Henrique em uma cobrança de falta. Um primeiro tempo equilibrado, com o Fortaleza chegando com mais perigo pelos lados especialmente pelo direito com Edinho.

Confesso que esperava mais do time de Rogério Ceni que começou o jogo de forma lenta, mas criou assim poucas chances de gol. Gostei da postura alvinegra, que poderia ter valorizado mais a posse de bola para evitar as estocadas que levou do Fortaleza. Mas em linhas gerais fez um bom primeiro tempo o ABC, com Valdemir e Bóris Sagrado mais uma vez sendo os pontos negativos do time de Ranielle Ribeiro.

Leia mais: Sport, Fortaleza e Figueirense de olho em Jefinho

Diferente da primeira parte, o ABC voltou sem a mesma disposição, e acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0, gol de Edinho que marcou de cabeça.Penso que dentro das limitações e falta de opções de Ranielle Ribeiro, o time do ABC teve um bom comportamento – melhor no primeiro tempo – e o placar de 1 a 0 pode ser considerado normal, mas o que pesa contra o ABC é a pouca qualidade técnica/individual do time alvinegro, que agora tem a Copa do Brasil na quarta-feira contra o Santa Cruz e ainda a final do Estadual.

Giscard Salton, executivo de futebol do ABC sobre o jogo: “Guris de 18,19 anos que vieram aqui. Vejo como positiva a nossa passagem pela Copa do Nordeste, a gente se despede triste com 12 pontos, agora é baixar a cabeça, temos um jogo na quarta-feira um jogo da nossa vida e vamos sair de lá com um resultado positivo. Tem jogador chegando na segunda-feira, mas não é só um. Virão reforços e o jogo da Copa do Brasil vai nos dar respaldo para a Série C”.

Ranielle Ribeiro, treinador do ABC: ” Claro que a gente sai triste com o resultado, não construimos tanto como deveríamos mas tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo mas não convertemos. Tenho que parabenizar os meninos que jogaram, criaram dificuldades para o Fortaleza, mas saio com tranquilidade pelo jogo que foi desenvolvido pelos meninos. Foi um time que não vinha jogando, tinha que poupar os jogadores mas fizemos um jogo equilibrado, tivemos organização em nível defensivo e também ofensivo diante de uma equipe como o Fortaleza”.

Ao repórter Diego Dantas, da 98FM, o treinador alvinegro confirmou o interesse no volante  William que está no Ceará: ” O interesse existe sim, mas estamos esbarrando no interesse de outras equipe e do próprio Ceará que está na Série A. Mas sim, interessa”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: