O portal do Sistema Opinião

POP9

Não deu

rn

ABC perde para o Confiança e segue na zona de rebaixamento

Time teve dificuldades em furar o bloqueio do Confiança, criou pouco do meio para a frente e fragilizou na marcação

julho 12, 2019 às 22:06 - Por:

Jefinho teve a "bola" do jogo quando o ABC vencia por 1 a 0. Time alvinegro perdeu por 2 a 1. Foto: Andrei Torres

Jefinho teve a “bola” do jogo quando o ABC vencia por 1 a 0. Time alvinegro perdeu por 2 a 1. Foto: Andrei Torres

Um primeiro tempo igual no Frasqueirão, com o ABC saindo na frente logo aos 6 minutos com Jefinho que logo depois teve a “bola” do jogo e sozinho com o goleiro Genivaldo já batido meteu para fora. O empate do Confiança saiu em uma cobrança de escanteio que Everton desviou.

A saída de Ivan machucado para a entrada de Adrian improvisado na direita fragilizou e muito aquele setor, que perdeu consistência defensiva e apoio e foi pela direita da defesa que o Confiança chegou mais vezes, e na intermediária, Anderson Rosa pouco fez, pouco apareceu.

Time de Roberto Fernandes sentiu o gol de empate, mas no final da etapa inicial pressionou de forma mais intensa a zaga do Confiança, e foram d ABC as chances mais claras e objetivas que obrigaram Genivaldo a pelo menos trêss defesas importantes.

Leia também

América renova com zagueiro Geninho

No segundo tempo, mesmo com a entrada de Wallyson o ABC não conseguiu produzir ofensivamente e o que já estava ruim complicou com um golaço de Everton marcando o segundo gol do Confiança.

Com o  deslocamento de Felipe Guedes para o lado direito na vaga de Adrian – comprometeu muito no primeiro tempo –  desmanchou o setor de pegada do ABC, que teve enormes dificuldades no setor e também do meio para a frente para furar o bloqueio defensivo do Confiança.

Nas vezes que o ABC especialmente no segundo tempo quando já perdia por 2 a 1, e muito mais na transpiração, do que na jogada de qualidade, parou sempre nas boas defesas de Genivaldo, o nome do jogo.

Complicou a caminhada do ABC que agora tem o Botafogo em João Pessoa no sábado que vem.

Público total no Frasqueirão foi de 10.926 torcedores, sendo 7.901 pagantes para uma renda total de 84 mil 720 reais.

Fala Roberto Fernandes!

Roberto Fernandes sai cabisbaixo com a derrota em casa para o Confiança. Foto: Iuri Seabra

” Você perde um lateral com menos de um minuto de jogo mas ainda assim consegue sair na frente. Sofremos o gol de empate em uma jogada que treinamos, é a segunda vez que a gente leva um gol de escanteio em bola baixa e novamente tivemos pouco poder de reação. Fazendo sempre muita ligação direta, o que pode ser falta de maturidade ou falta de confiança. O adversário quando levou o gol continuou jogando e nós quando levamos não. Quando a gente conseguiu mesmo sem ser de forma organizada pressionar o adversário entrou em ação o goleiro Genivaldo que foi o grande responsável pelo resultado”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: