O portal do Sistema Opinião

POP9

Não deu

rn

ABC perde mais uma, agora para o Imperatriz por 4 a 2

Escalar Bóris Sagredo como titular do ABC é um atentado ao futebol, é jogar com menos um

junho 8, 2019 às 18:03 - Por:

Bóris Sagredo, o chileno, ser titular do ABC é um atentado ao futebol. Foto: Andrei Torres

Bóris Sagredo, o chileno, ser titular do ABC é um atentado ao futebol. Foto: Andrei Torres

Primeiro tempo de um ABC perdido em campo, com uma zaga extremamente  fragilizada com Henrique comprometendo os 47 minutos de jogo, Xavier perdido na esquerda, Bóris Sagredo sem fazer absolutamente no setor intermediário, onde quem se saiu melhor foi o garoto Wenderson. Faltou mais uma vez ao ABC “tesão”  para jogar e o time repetindo os mesmos erros de sempre.

O Imperatriz? Tão limitado tecnicamente quanto é o ABC, mas com uma postura e comprometimento tático muito superior. Time de Paulinho Kobayashi sem a bola recompõe bem, sai sempre em velocidade pelos lados envolvendo o setor defensivo do alvinegro.

Lucas Campos abriu o placar em falha do setor defensivo, Jefinho empatou em rebote do goleiro Jean e no final do primeiro tempo, Renan Dutra marcou o segundo gol do Cavalo de Aço.

Leia também:

Em campo com Sérgio Soares

Para o segundo tempo, Sérgio Soares sacou Ivan para a entrada de Bocão e o setor direito ficou ainda mais frágil, já que sem ritmo de jogo e mal condicionado por mais de um mês parado, entrou no sacrifício  e não não ganhou uma única jogada pelo setor e comprometeu mesmo.

A entrada de Mossoró  pouco acrescentou e Hugo ( deixou uma boa impressão ) que entrou para o lugar de Bóris fez mais do que o chileno, cuja contratação foi inexplicável e mais ainda, é a manutenção de Bóris Sagredo no elenco e o pior ainda, ganhar a condição de titular.

Mas de forma coletiva, técnica e tática o ABC foi muito mal contra o Imperatriz, que no segundo tempo marcou mais dois gols com Mateus Lima.

Jefinho diminuiu cobrando pênalti, mas não foi o suficiente para um resultado melhor no Frasqueirão e o ABC segue na lanterna do grupo A e Sérgio Soares segue sem vencer no comando do alvinegro.

Gostei do comportamento e da postura do Imperatriz, time comprometido, bem postado defensivamente, saindo sempre em velocidade, ocupando os espaços. Foi muito bem o time de Kobayashi.

No próximo sábado, o ABC joga em São Luis contra o Sampaio Corrêa no Castelão, com transmissão da 98FM.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: