O portal do Sistema Opinião

POP9

Novo comando

rn

ABC não renova com Roberto Fernandes e busca treinador para 2020

Presidente Fernando Suassuna desenhou o perfil do novo treinador “que conheça o mercado regional e saiba montar times competitivos”. Francisco Diá tem a simpatia do dirigente

setembro 10, 2019 às 22:38 - Por:

ABC e Roberto Fernando não renovaram vínculo e clube trabalha o nome do novo treinador. Foto: Luciano Marcos

ABC e Roberto Fernando não renovaram vínculo e clube trabalha o nome do novo treinador. Foto: Luciano Marcos

Por volta das sete horas da noite desta terça-feira (10) conversei com o presidente Fernando Suassuna que confirmou a rescisão de contrato com o treinador Roberto Fernandes, que assumiu o comando do ABC após o fracasso de Sérgio Soares, com a missão de salvar o alvinegro do rebaixamento.

Roberto Fernandes comandou o ABC em 11 jogos, e a partir de uma mudança no elenco conseguiu fazer com que o time tivesse uma mudança de postura, passasse a apresentar um futebol mais competitivo, mas foi um péssimo mandante e um péssimo time finalizador.

Com Roberto Fernandes o time passou a ter outra postura, melhorou o jogo jogado mas não os resultados, tanto que o aproveitamento nos 11 jogos foram apenas 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas com um total de 14 pontos conquistados em 33 disputados.

Leia também:
Castigado pela incompetência, ABC é rebaixado para a Série C
ABC contrata Marcelo Sant’Ana e inicia projeto de reestruturação

No Tocando a Bola de hoje, Fernando Suassuna afirmou que espera nas próximas 24 horas anunciar o treinador para iniciar o planejamento 2020 e desenhou o perfil do profissional que vai contratar: que saiba montar times competitivos e  que conheça o mercado regional

” A partir de agora estamos nos reunindo para anunciar dentro de no máximo 24 horas o nome do treinador. Diante da realidade que estamos vivendo e dos desafios daqui para a frente  para formar um time novo com uma mudança dentro de campo a gente traçou o perfil do novo treinador. Queremos um treinador que tenha o perfil de saber formar equipes, formar times e que essas equipes sejam competentes dentro da realidade financeira do clube, que saiba valorizar  as categorias de base e colocá-las no tempo certo no time profissional, que tenha o conhecimento do mercado nordestino e dos nossos adversários para galgar resultados positivos e que tenha também uma afinidade com o clube”.

Time regional

” Visando como já falei atendimento de todas essas premissas. só vai gastar aquilo que está dentro dos seus recursos, vai priorizar os pratas da casa, os jogadores regionais que estejam se destacando. Tirando a Copa do Brasil as competições que vamos disputar são predominantemente regionais, o que não significa que no momento certo não vamos qualificar o elenco com outras peças”

Pelo perfil desenhado por Suassuna, tenho a impressão que Francisco Diá é o primeiro nome da lista e o que está negociando com o ABC.

Diá tem bons trabalhos no Campinense, Sampaio Corrêa, no Icasa, na primeira passagem pelo América, no acesso com o Alecrim em 2009.

Hoje (10) se tivesse que cravar um nome, cravaria o de Diá que tem a simpatia de Fernando Suassuna e de vários outros dirigentes. Mas é verdade também que tem rejeição de outros setores.

Francisco Diá, se encaixa no perfil desejado pelo ABC  para temporada 2020

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: