O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC não depende apenas dele para avançar na Copa do Nordeste

Empate com o Vitória deixou o ABC na dependência de outros resultados para classificar

Março 25, 2019 às 10:18 - Por:

Treinador Emanoel Sacramento vem fazendo uma grande campanha no Potiguar. Foto: Potiguar de Mossoro

Treinador Emanoel Sacramento vem fazendo uma grande campanha no Potiguar. Foto: Potiguar de Mossoro

Com o fechamento da penúltima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, o ABC caiu para a sexta posição do grupo. Para o ABC se classificar, segundo o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, ele precisa vencer o Fortaleza na Arena Castelão e torcer para Náutico, CSA e Bahia, dois desses clubes não vencerem.

Para o confronto de sábado, voltam ao time do ABC, o zagueiro Maurício e o volante Joilson, que cumpriram suspensão na partida contra o Vitória e que fizeram falta ao time de Ranielle Ribeiro.

O Náutico joga no Barradão contra o Vitória, o CSA enfrenta o Altos no Albertão e o Bahia pega o Sampaio Corrêa no Castelão em São Luis.

ABC caiu para sexta posição e não depende mais apenas dele para se classificar

Leia mais: CBF define datas para a pré-Copa do Nordeste de 2020

Semana decisiva

Antes da decisão de sábado na Arena Castelão, o ABC tem outra pedreira pela frente. Na quarta-feira, dia 27, enfrenta o Potiguar no Frasqueirão, em confronto direto pela classificação para a final da Copa RN.

ABC x Potiguar é jogo atrasado da quinta rodada do turno. O ABC se vencer pode chegar na pontuação final com 16 pontos, enquanto uma vitória do Potiguar deixa o time de Emanoel Sacramento na parada pelos 18 pontos.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: