O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC não confirma mas, Hélio Paraíba, artilheiro do Brusque, deve ser anunciado para a C

Atacante de 26 anos é centroavante, joga enfiado na área brigando com os zagueiros. Bola tem que chegar lá

Abril 13, 2019 às 16:42 - Por:

Artilheiro do Brusque de Santa Catarina, Hélio Paraíba deve ser anunciado pelo ABC. É homem de área. Foto: NSC Total

Artilheiro do Brusque de Santa Catarina, Hélio Paraíba deve ser anunciado pelo ABC. É homem de área. Foto: NSC Total

O artilheiro do Brusque de Santa Catarina neste início de temporada com 7 gols em 15 jogos é dado como reforço para o ABC no Brasileiro da Série C. Hélio Paraíba deixou o time do Vale do Itajaí na última quinta-feira.

Hélio Paraíba, foi revelado pelo CSP da Paraíba, tem 26 anos, e já passou por Ponte Preta e Ypiranga de Erechim. No futebol catarinense, atuou por Guarani de Palhoça e Criciúma antes de chegar ao Brusque

Características de Hélio Paraíba

É centroavante que joga dentro da área. Não tem a característica de voltar para buscar jogo. É atacante de ficar brigando com os zagueiros.  Muito mais força física do que técnica.

Para que jogadores com a característica de Hélio Paraíba , a mesma de Rodrigo Rodrigues, é preciso que o time jogue para eles. Que a bola chegue na área, que passe pelo meio-campo, que tenha jogadas de lado, do contrário o cara morre na área e não marca.

Os reforços de momento

Confirmando Hélio Paraíba, o ABC já tem quatro contratações para o Brasileiro. O atacante Luan que já jogou a Copa do Brasil e é conhecido do torcedor e os meias Anderson Rosa e Mossoró.

Leia também:

CBF definiu tabela detalhada do Brasileiro da Série C

Série C ainda mais complicada

O grupo do ABC não é fácil para tirar quatro que irão cruzar com o grupo de “lá”. Tem Botafogo, Treze, Náutico, Santa Cruz, Confiança, Globo, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Ferroviário.

Os quatro primeiros passam para a segunda fase, os dois últimos se juntam aos dois últimos de “lá” e caem para a Série D.

Primeiro a decisão do Estadual

ABC enfrenta o América em dois jogos para decidir o título do Estadual. O primeiro no próximo dia 17, nove e meia da noite no Frasqueirão, e o segundo, dia 24, também nove e meia da noite na Arena das Dunas.

Luan, que chegou para  o Brasileiro não pode jogar o Estadual pois chegou depois do prazo final de inscrições para o Estadual.

Quem também desfalca o ABC é o volante Joílson, suspenso preventivamente por doping.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: