O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC joga mal e perde para o limitado Confiança no Batistão

ABC jogou mal e se não fosse o goleiro Edson, time potiguar teria levado mais dois ou três gols

Maio 12, 2019 às 18:07 - Por:

Mais uma vez Edson foi o grande nome do ABC. Evitou que time alvinegro levasse dois ou três do limitado Confiança. Foto: Andrei Torres

Mais uma vez Edson foi o grande nome do ABC. Evitou que time alvinegro levasse dois ou três do limitado Confiança. Foto: Andrei Torres

Uma atuação muito ruim do ABC no primeiro tempo de 0 a 0 com o time do Confiança que teve pelo menos três oportunidades de marcar, inclusive com uma bola na trave, por falhas primárias do setor de marcação do alvinegro potiguar.

O Confiança de Daniel Paulista tem sérias limitações técnicas, mas o ABC conseguiu por vezes ser pressionado pelos donos da casa. Anderson, Luan, Anderson Rosa que sozinho ficou sobrecarregado  e errando passes, Felipe Guedes e Rodrigo Rodrigues que teve uma única oportunidade que ele tocou de cabeça e que Jean defendeu. Fora essa chance o ABC não teve mais nenhuma capacidade ofensiva.

De outro lado, a intermediária sai jogando errado, errando passes e proporcionando os contra golpes do Confiança.

Tecnicamente foi um primeiro tempo terrivelmente ruim. ABC sem criação, apenas fazendo ligação direta. Foi uma atuação preocupante do ABC, mais uma aliás.

Leia também:

Atacante Jefinho, artilheiro do Estadual assina com o ABC

Na segunda etapa o ABC acabou cedendo espaço para o Confiança, que passou praticamente os 48 minutos martelando o time alvinegro, com Edson fazendo em sequência três vitórias milagrosas, mas aos 43 não deu e Bruninho fez o gol que garantiu a primeira vitória do time Proletário na competição.

Primeira parte equilibrada, segunda só deu Confiança um time tão ou mais limitado que o ABC em valores técnicos/individuais.

Luan, Anderson e Rodrigo Rodrigues pouco tempo apareceram. As substituições feitas por Ranielle Ribeiro valeram pela transpiração de Mossoró que entrou  de Luan. Neto quase não apareceu assim como foi com Anderson que começou jogando. Hélio Paraíba jogou pouco tempo.

Em uma única frase dá para resumir o jogo deste sábado no Batistão: tecnicamente muito pobre com o ABC fazendo uma atuação medíocre.

Fala Ranielle Ribeiro!

” Derrota dura mas de uma certa forma fomos punidos. Fui punido no final porque não criei chances claras de gol, mas tive oportunidade de fazer e não fiz e fomos punidos por falta de iniciativa ofensiva. Faz tempo que o Edson vem sendo o nosso melhor jogador. Fomos punidos de forma merecida pela falta de uma melhor definição no último passe. Luan, Anderson e Rodrigues não estão correspondendo e está na hora de mexer e dar oportunidades. Hoje a gente sai chateado pela falta de uma maior iniciativa ofensiva”.

Outros resultados

Com gol de Dudu, o Santa Cruz de Natal venceu o Bragantino em Bragança, no Pará e somou os primeiros três pontos na Série D.

Pela Série C, o Globo perdeu no Barrettão para o Sampaio Corrêa que marcou com Eloir.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: