O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC joga bem e vence o Santa Cruz no “primeiro tempo” da decisão

Jogo da volta no próximo dia 10 no Arruda, vale 1 milhão e 900 mil reais

Abril 3, 2019 às 23:35 - Por:

Valdemir, como primeiro volante, fez contra o Santa Cruz a sua melhor atuação. Foto: ABC FC

Valdemir, como primeiro volante, fez contra o Santa Cruz a sua melhor atuação. Foto: ABC FC

O ABC foi bem superior no primeiro tempo, agrediu mais o Santa Cruz que tentou aos longo dos 47 minutos iniciais achar um bola. O que faltou ao alvinegro foi trabalhar melhor a bola para os homens de área.

Mas é fato que não foi uma primeira etapa de grandes finalizações, tanto que os goleiros Anderson e Edson pouco trabalharam. Mas gostei do primeiro tempo que teve velocidade, teve intensidade ofensiva – repito, poucas finalizações – mas um bom primeiro tempo.

Adalberto muito bem no primeiro tempo, Evandro e Luan fizeram uma dobradinha boa pelo lado esquerdo, e Felipe Guedes demorou a entrar no jogo, mas entrou e bem. E justiça seja feita, Valdemir como primeiro volante fez uma boa primeira parte.

Vi um ABC superior ao Santa Cruz na etapa inicial, que terminou em 0  a 0.

Leia mais: TJD marca data para julgamento de Recurso do Potiguar

Na segunda etapa, o ABC começou melhor, teve um desequilíbrio por cinco, seis minutos e depois retomou o controle do jogo, levando sempre mais perigo ao gol de Anderson, marcando aos 36 minutos, depois de uma jogada de Wanderson que entrou no lugar de Éder. A bola de Wanderson bateu no poste e na sobra, Rodrigo Rodrigues marcou o gol para o alvinegro e que decretou a vitória importante para o jogo da volta no dia 10 no Arruda.

O ABC fez um bom jogo, Adalberto muito bem na zaga, Valdemir fez uma grande partida – errou dois passes – Luan estreou muito bem.  Foi um time bem organizado entre os setores, tocou, fez triangulações e contra o Santa Cruz foi muito bem.

Eu arrisco dizer que hoje (03) foi a melhor atuação do ABC na temporada, contra um adversário que tem alguns bons valores individuais, com Allan Dias, Pipico, Augusto que fez um bom primeiro tempo, que veio ferido para o “primeiro tempo” e que vai vender caro a decisão em Recife.

O meia Anderson Rosa, que estava na Cabofriense, está na mira do ABC e deve ser confirmado nas próximas horas.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: