O portal do Sistema Opinião

POP9

Xiiiiii!

rn

ABC joga bem, é superior ao Santa Cruz mas não sai do empate

Empate com o Santa Cruz deixa o ABC em situação extremamente complicada na briga para fugir do rebaixamento

julho 27, 2019 às 19:07 - Por:

Wallyson jogou os 90 minutos contra o Santa Cruz e fez um bom jogo. Foto: Luciano Marcos/ABC

Wallyson jogou os 90 minutos contra o Santa Cruz e fez um bom jogo. Foto: Luciano Marcos/ABC

O ABC fez um primeiro tempo muito bom contra o Santa Cruz, tendo criado pelo menos quatro chances claras de marcar, com duas delas explodindo contra o travessão e com forte volume de jogo.

Time de Roberto Fernandes foi equilibrado, muito bem postado defensivamente, saindo em velocidade para o ataque, explorando bem Wallyson, com todas ou quase todas as jogadas ofensivas passando pelos pés dele. A linha defensiva, com destaque para Richardson pelo lado direito.

O Santa Cruz fez os 47 minutos iniciais tentando explorar os contra golpes, mas não chegou com real perigo ao gol de Edson, que não teve trabalho, o que demonstra claramente que o ABC foi superior e bem superior ao adversário na primeira parte do jogo.

Leia também

Inaugurada a escola de futebol Souza & Wallyson

No segundo tempo o ABC começou muito forte, mas aos poucos foi caindo fisicamente e passou a sofrer mais pressão do Santa Cruz, mas ainda assim foi o goleiro Anderson o destaque do jogo fazendo defesas importantes e segurando o placar de 0 a 0.

Lohan marcou o que seria o gol da vitória, mas que foi anulado pelo assistente Márcio Correi Dias que marcou impedimento, o que gerou uma revolta dos jogadores e comissão técnica, com zagueiro Maurício que estava no banco sendo expulso.

O empate mantém o ABC matematicamente vivo, mas em situação cada vez mais desesperadora, e neste domingo (28) tem Treze x Globo em Campina Grande. Uma vitória do Treze e o ABC volta para a lanterna, uma vitória do Globo e fica mais dificil escapar.

De toda maneira foi mais  uma boa apresentação do ABC, especialmente na primeira parte onde o time de Roberto Fernandes mandou, mas mandou mesmo no jogo, com duas bolas no travessão.

A rigor o Santa Cruz teve uma chance clara de marcar já nos acréscimos do segundo tempo com uma bola no trave e que na sequencia, Edson defendeu.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: