O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC fica no empate sem gols com o Treze

Jogo aberto mas com o Treze tendo as chances mais claras de marcar. Em três oportunidades parou no goleiro Edson

Maio 5, 2019 às 18:07 - Por:

Edson foi o nome do jogo. Fez defesas importantes evitando os gols do Treze. Foto: Andrei Torres

Goleiro Edson foi o nome do jogo. Fez defesas importantes evitando os gols do Treze. Foto: Andrei Torres

ABC e Treze fizeram um bom primeiro tempo no Amigão, apesar do placar em branco. O ABC começou melhor o jogo, bem postado, saindo bem em busca do ataque e criou algumas boas oportunidades, com Anderson Rosa e com Jonathan. Mas também falhou muito na marcação pelo lado direito onde Gil, Marcelinho Paraíba e Silva ganharam praticamente todas de Ivan.

Se o ABC começou bem o primeiro tempo, o  Treze soube se organizar, apertou pelo lado direito da defesa potiguar, teve bola no travessão,  teve Eduardo ganhando de cabeça da zaga na pequena área e botando para fora e teve chute perigoso de Marcelinho Paraíba de fora da área.

Vi um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes igualmente equilibradas técnica e taticamente e  tendo oportunidades de marcar. O Treze teve um gol anulado, com Gil em impedimento.

Leia também:

Globo faz o dever de casa e vence o Confiança por 2 a 0

Na segunda etapa, Ranielle Ribeiro mexeu, sacando Anderson para a entrada de Mossoró, Maicon entrou na direita no lugar de Ivan e ajustou aquele setor que foi um corredor na primeira etapa, e Bóris entrou para Luan.

As duas equipes tiveram chances de marcar, mais claras para o Treze que foram paradas em grandes defesas de Edson, o nome do jogo.

Faltou ao ABC competência nas finalizações, o time criou boas oportunidades mas finalizou sempre muito mal.

Em pontos corridos, o empate é bom dependo das circunstâncias, e no Amigão, o empate acabou sendo um bom resultado para o ABC, que no próximo domingo tem um novo compromisso fora de casa, enfrentando o Confiança em Aracaju.

Fala Ranielle Ribeiro!

Esse ponto lá na frente pode nos dar uma vantagem

” Todo e qualquer campeonato com 18 jogos sabemos que qualquer ponto lá na frente pode nos dar uma vantagem. O Treze ainda está se acertando e quase tiramos proveito. Esse ponto é de grande valia pela evolução que a gente sabe que o Treze vai ter, um time que faz uma marcação diferente. Nosso principal objetivo é se manter no G4, queríamos ter saído com a vitória, mas o jogo foi equilibrado e acho que o resultado foi bom para as duas equipes. Nós começamos melhor até por volta dos 20 minutos, suportamos bem a pressão. No segundo tempo foi um jogo muito aberto de duas equipes que queriam sair com a vitória”.

Praça de guerra

Após o jogo, do lado de fora do estádio Amigão um confronto muito sério entre Polícia Militar e facções de torcidas organizadas. Muitos tiros e bombas, transformando o Amigão em uma praça de guerra.

Cenas lamentáveis.

Empate na estreia

Na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal vencia o Flores por 1 a 0 pela primeira rodada da Série D, mas no final do jogo acabou cedendo o empate, e neste caso, um resultado ruim, já que o Tricolor estava com a vitória nas mãos.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: