O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC faz acordo para quitar dívidas trabalhistas

Presidente confirma valor total de 11 milhões e 800 mil reais de dívidas provocadas por ações trabalhistas

Março 28, 2019 às 18:54 - Por:

Presidente do ABC, confirmou acordo para quitação das dívidas trabalhistas do clube. Foto: Divulgação

Presidente do ABC, confirmou acordo para quitação das dívidas trabalhistas do clube. Foto: Divulgação

11 milhões e 800 mil reais é o total geral da divida trabalhista do ABC. Afirmação foi feita pelo presidente do clube, Fernando Suassuna em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28) no auditório Ernani Alves da Silveira.

O ABC fechou um “pacote” de acordos para as dívidas, no mesmo modelo que o América já havia feito no centro de Conciliação da Justiça do Trabalho em Natal.

Leia mais: Pleno do STJD mantém decisão do TJD no caso Sávio do Potiguar

Suassuna confirmou a situação do clube: ” A história da divida trabalhista do ABC  ela começou no final do ano passado e com o nosso mandato a gente começou ver as possibilidades de  quitar esta dívida.  Inicialmente apenas 50% da dívida que está na CAEX ( Acordo Trabalhista assinado na gestão Rubens Dantas ) que está com o estádio Frasqueirão  ameaçado de leilão, seria prioridade para a gente sanar essa dívida. Inicialmente seria através da venda de um terreno mas as propostas não foram interessantes para o ABC, não só do ponto de vista do valor mas da forma de pagamento e nós então procuramos um banco  para fazer um empréstimo e pagar esses 50%. Obviamente que esse empréstimo demorou um pouco a vir o resultado e nós procuramos então os credores  e seus advogados para fazer um acordo direto e nós estamos já na fase final de negociar a dívida. As grandes dívidas serão parceladas em 48 meses e as pequenas  serão pagas a vista com um desconto de 30%. Então o ABC não vai mais  usar o seu patrimônio imobiliário e também não fará mais empréstimo, já que vamos pagar as parcelas que são mais ou menos as mesmas parcelas , o mesmo valor que seria o empréstimo. Não pagaremos juros e ao invés de quitar  50% da dívida, quitaremos 80% da dívida, que é de 11 milhões e 800 mil reais. Iremos pagar 5 milhões agora que é a dívida da CAEX,  mas com essa nova negociação direta nos vamos quitar em torno de 8 milhões de reais”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: