O portal do Sistema Opinião

POP9

Desespero

rn

ABC empata com o Sampaio e segue no fundo do poço

Empate em 1 a 1 foi ruim para o ABC que agora não depende mais dele para se manter na Série C. Ataque incompetente, teve 12 finalizações e aproveitou só uma

agosto 17, 2019 às 21:24 - Por:

Wallyson perdeu pênalti quando estava 0 x 0 e time segue na lanterna e em risco claro de rebaixamento. Foto: Luciano Marcos

Wallyson perdeu pênalti quando estava 0 x 0 e time segue na lanterna e em risco claro de rebaixamento. Foto: Luciano Marcos

Sem fazer um bom primeiro tempo o ABC teve as melhores chances de marcar, uma delas de pênalti que Wallyson cobrou muito mal e Andrei defendeu. Antes outras duas com Lohan. O Sampaio não agrediu o gol alvinegro ao longo dos 49 minutos de jogo.

Faltou ao time de Roberto Fernandes qualidade no meio, na criação. Na única jogada lúcida de Anderson Rosa ele lançou Wallyson que sofreu o pênalti. Mas o meio do ABC foi mal na primeira parte, sem poder de criação e com Mossoró perdido e sem função naquele setor.

O Sampaio com 30 pontos e em situação infinitamente mais tranquila, esperou o ABC, apostou nas jogadas de contra ataques mas sem conseguir penetrar em efetivo perigo na área alvinegra. Edson não fez uma única defesa na primeira parte do jogo.

Leia também:
Falta competência ao ataque do ABC

Segundo tempo na mesma pegada da primeiro, com o Sampaio administrando, saindo só na boa, contra um ABC que teve mais transpiração do que qualquer outra coisa. Jefinho entrou e marcou o gol de empate e o alvinegro teve chances  claras de virar, uma com Wallyson que o goleiro Andrei tirou com o peito e uma “puxeta” de Joécio na pequena área que foi para fora.

Um empate muito ruim para o ABC que agora depende de combinações de resultados. O Treze tem 15 pontos e joga neste domingo (18) no Batistão contra o Confiança e o Globo com 16 pontos pega o Santa Cruz no Arruda.

Contra o Sampaio foram 12 finalizações do ABC contra 2 do Sampaio, mostrando que a incompetência ofensiva continua sendo o grande dilema do alvinegro.

Roberto Fernandes!

” Mais do mesmo, a gente colhe alguns erros de gestão e a gestão que eu falo é direcionada para o futebol. O ABC é muito grande para a gente decepcionar tanto o torcedor dentro de casa. Não venham com essa de escolher o goleiro adversário como o melhor em campo…( palavrão )… tem 12 oportunidades e tem que fazer o gol”

“A luta e a entrega desse grupo é absurda, eu não posso reclamar nada do que diz respeito a entrega mas no que diz respeito a finalizar eu não posso fazer nada”

Agora é a espera de um milagre amanhã (18) e depois na última rodada. Trabalha para caramba e não depende de você fica complicado.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: