O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC e América juntos na assinatura para benefícios do programa Nota Fiscal Potiguar

Fernando Suassuna e Eduardo sabem que os clubes tem interesses comuns fora de campo e que rivalidade é no campo de jogo

Abril 30, 2019 às 22:46 - Por:

Presidentes de ABC e América juntos na assinatura de acordo para benefícios do programa Nota Fiscal Potiguar. Foto: ASSECOM

Presidentes de ABC e América juntos na assinatura de acordo para benefícios do programa Nota Fiscal Potiguar. Foto: ASSECOM

ABC e América são rivais apenas dentro de campo, fora dele os dois clubes tem interesses comuns, como por exemplo a busca de patrocínio.

Na tarde de hoje (30) os presidentes de ABC e América firmaram acordo para parceria na distribuição  de ingressos para jogos das Séries C e D, dentro do programa Nota Fiscal Potiguar. Cada clube terá direito a uma carga de 1 mil ingressos por jogo.

Para ter direito ao ingresso,basta o torcedor baixar o aplicativo no celular e procurar os postos de troca, cujos locais serão divulgados posteriormente. A troca será limitada a um ingresso por CPF.

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier explicou o mecanismo

Ficou definido que o primeiro jogo a ser contemplado será o do ABC no dia 18 de maio contra o Botafogo no Frasqueirão. O segundo seria o do América contra o Bahia de Feira, América x Bahia de Feira no dia 19. Mas existe a possibilidade de antecipar para o jogo do América no dia 11 de maio, no entanto, esbarramos em dificuldades técnicas

Leia também:

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem confirma que volante Joílson usou cocaína

A visão de ABC e América sobre a Nota Potiguar

O presidente do América, Eduardo Rocha, elogiou a iniciativa, que, segundo ele, trará ganhos para os dois polos da parceria.

“A Governadora Fátima Bezerra marca um tento importante quando identifica que o futebol do Rio Grande do Norte é um dos propulsores para que a Nota Potiguar seja bem veiculada, para que o contribuinte exija a nota fiscal, incentivando a educação tributária, de modo que a população passa a contribuir com o aumento da arrecadação para que o Governo possa realizar melhorias nas áreas de saúde, e segurança pública, investimentos estruturais no RN.”

O mesmo sentimento tem o presidente do ABC, Fernando Suassuna

“A  nota potiguar vai ser muito importante para a redenção do nosso futebol, vai agregar, inclusive, uma grande motivação para as pessoas que vão trocar suas notas por ingresso, melhorando o rendimento e a performance de nossos times.”

Do blog

Faltou a divulgação do aplicativo que vai permitir que o contribuinte possa ter acesso à troca de nota, mas de toda maneira é um primeiro passo importante e vai – concordo com Eduardo Rocha e Fernando Suassuna – fortalecer e muito o futebol do RN.

Já fazia muito tempo que o presidente da FNF, José Vanildo, cobrava um programa de governo nos moldes dos que existem em outros estados para ajudar no fortalecimento do futebol, tanto que recentemente convidou o senador Jean-Paul Prates para uma reunião na federação, onde o assunto foi abordado.

Além disso, José Vanildo, teve algumas reunião com a governadora Fátima Bezerra para tratar do assunto.

Um programa importante  sob todos os aspectos, e que deve ser estendido para os outros dois times que disputam o Brasileiro, Globo e Santa Cruz.

ATUALIZADO ÀS 11:09 – Através do twitter o secretário Carlos Eduardo Xavier, respondeu a uma postagem fiz sobre Globo e Santa Cruz: “Bom dia dia Marcos, o Globo e o Santa Cruz serão procurados para fazerem parte do projeto neste momento inicial da campanha pois estão envolvidos em competições  nacionais este ano”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: