O portal do Sistema Opinião

POP9

Perdeu

rn

ABC demite técnico Ranielle Ribeiro e desiste de contratações

Decisão de demitir o técnico foi tomada na tarde de segunda-feira após derrota para o Confiança (SE), partida que aconteceu no domingo em Aracaju

Maio 13, 2019 às 18:34 - Por: Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro deixa o ABC após derrota no domingo. Foto: Andrei Torres/ABC FC

Ranielle Ribeiro deixa o ABC após derrota no domingo. Foto: Andrei Torres/ABC FC

Ranielle Ribeiro está fora do ABC. A decisão de demitir o técnico foi tomada na tarde de segunda-feira (13). Além disso, o clube decidiu suspender duas contratações que estavam acertadas.

O foco agora é definir o novo técnico. Fernando Suassuna, Beto Cabral, Giscard Salton, Paulo Tarcisio e Tacinildo Pegado participaram da reunião que definiu pela demissão de Ranielle Ribeiro.

O treinador deixa o time após a derrota para o Confiança (SE), domingo (12), por 1 a 0, com gol no último minuto da partida. A partida foi pela Série C  do Campeonato Brasileiro. Ranielle Ribeiro estava a frente do ABC desde o segundo semestre de 2017. Antes disso ele foi preparador técnico do time por cerca de 15 anos.

Ranielle Ribeiro

Não teve nenhum acordo, eu fui chamado pela diretoria e fui demitido. Não pedi para sair, fui demitido

Leia também:
ABC joga mal e perde para o limitado Confiança no Batistão

Ranielle tinha contrato até 31 de Dezembro. E antes de ser efetivado como treinador tinha 11 anos como preparador físico do clube, o que certamente vai acarretar uma rescisão alta.

O que disse Beto Cabral, CEO do ABC, sobre a demissão de Ranielle em áudio divulgado nas redes sociais

” Um profissional que nos deu muitas alegrias e que o cinclo dele encerrou a pedido da torcida, a pedido de vários segmentos e o presidente do clube aceitou essa cobrança e realmente encerrou o contrato, e a partir de agora vai entrar o estudo de quem deverá vir para o lugar de Ranielle Ribeiro. Tem que ser dentro do patamar do clube, todos sabem que essa demissão tem encargos muitos grandes e temos que esperar o novo treinador para que os reforços que ele vai pedir”.

Especulações

Circulam vários nomes, a maioria de conhecidos como Roberto Fernandes, Roberto Fonseca, Oliveira Canindé, Adilson Batista que pediu 80 mil reais de salários e penso que foi descartado. Clemer é outro que aparece,  além  de Francisco Diá, que já trabalhou com Fernando Suassuna nas categorias de base.

É com o Presidente

Giscard Salton, Executivo de Futebol do ABC, conversou com Dionisio Outeda e disse que a escolha do novo treinador é do presidente do clube, Fernando Suassuna e do vice, Bira Marques

Sou empregado do clube. Não defino

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: