O portal do Sistema Opinião

POP9

Reforçar

rn

ABC corre contra o tempo e precisa reforçar com jogadores ” prontos” para jogar

Indicações devem partir do treinador Sérgio Soares que precisa de reforços de qualidade como Joécio zagueiro que joga pelo lado direito

junho 3, 2019 às 18:12 - Por:

Joécio é muito bom zagueiro, mas precisa ser deslocado para a direita onde é a dele e precisa de melhor companhia na zaga. Foto: Andrei Torres

Joécio é muito bom zagueiro, mas precisa ser deslocado para a direita onde é a dele e precisa de melhor companhia na zaga. Foto: Andrei Torres

Evidente que o ABC corre contra o tempo no Brasileiro da Série C e tem a obrigação de no sábado que vem, vencer o Imperatriz e Globo no Frasqueirão e “beliscar” o Sampaio lá no Castelão. A sequencia dos jogos é Imperatriz, Sampaio e depois Globo.

Evidente que a situação preocupa na medida em que são quatro jogos sem vencer, sendo três com o treinador Sérgio Soares que chegou para substituir o demitido Ranielle Ribeiro e o torcedor não tem paciência e nem o ABC tem muito tempo.

Uma reunião hoje (03) deve discutir dispensas e reforços, mas precisa de reforços que cheguem prontos e em condições de jogar já no sábado.

Leia também:

Santa Cruz de Natal perde para o Bragantino e complicada caminhada na Série D

Vejam os casos de Jacson Caucaia que estreou contra o Ferroviário, um segundo volante, repito, um segundo volante de qualidade mas que está sem ritmo de jogo. Moisés, um meia-atacante agudo que tem qualidade, mas está sem ritmo.

Wallyson é um caso à parte. Em quanto tempo o atacante estará à disposição de Sérgio Soares? Inteiro e pronto para jogar alguém duvida que vai ser um reforço de qualidade? Tem que deixar o atacante pronto para “ontem”.

É primordial que as indicações dos próximos reforços partam do treinador Sérgio Soares, jogadores da confiança dele para qualificar o elenco que ele não montou e que pegou pronto.

Um zagueiro, dois laterais, mais um meia para jogar com Anderson Rosa e um primeiro volante estilo “cão de guarda”, cinco ou seis contratações que o treinador confie.

O ABC não pode mais correr riscos. É chegar, assinar e jogar na partida seguinte, já que passou da hora do time reagir.

As falhas individuais que determinaram a goleada de domingo (03) não podem passar em branco, e eu acredito que muito mais do que armação tática – embora neste ponto não mudou muito do que vinha sendo feito por Ranielle Ribeiro –  as falhas individuais derrubaram o ABC contra o Ferroviário.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: