O portal do Sistema Opinião

POP9

É na base

rn

ABC contrata ex-gerente executivo das bases do Internacional

Jorge Andrade chega na próxima sexta-feira para assumir gestão das categorias de base do ABC

Maio 15, 2019 às 21:46 - Por:

Jorge Andrade, que foi gerente executivo das bases do Internacional chega para assumir o mesmo cargo no ABC. Foto: Rádio Gre-Nal

Jorge Andrade, que foi gerente executivo das bases do Internacional chega para assumir o mesmo cargo no ABC. Foto: Rádio Gre-Nal

Dentro do processo de profissionalização que Fernando Suassuna quer implementar nas categorias de base do ABC, o clube contratou, Jorge Andrade, que foi gerente executivo das bases do Internacional, de onde saiu faz pouco mais de um ano.

Ele chega em Natal na próxima sexta-feira, dia 17.

Jorge Andrade é um profissional com experiência na gestão de bases e vem de uma realidade extremamente profissional como a do colorado gaúcho.

Andrade chega ao ABC por indicação de Giscard Salton com que trabalhou no Internacional..

No projeto do presidente Fernando Suassuna está a construção de um CT para as bases e a conquista do selo de clube formador da CBF, que passa por uma série de exigências da Confederação Brasileira de Futebol, e também é dentro deste projeto que Jorge Andrade chega para trabalhar.

Tem o Sub-23 que começou de forma equivocada no ABC e que com a contratação de Andrade deve ganhar uma nova dimensão.

Leia também:

Copa do Nordeste 2020, clássico ABC e América para ter faturamento recorde

Não tem outro caminho que não seja um investimento sério, profissional e consistente nas categorias de base.

Se de cada 100 atletas das bases, 2% ou 3% “estourarem” e chegarem ao time principal com qualidade, já existirá um ganho importante. Eu entendo que a base é para  ser a engrenagem que vai  fazer rodar o dinheiro dentro do clube.

E ninguém faz um trabalho de base sério por “achismo” ou utilizando mão de obra sem a devida qualificação. É o primeiro degrau que merece atenção e as credenciais de Jorge Andrade são boas.

Além do Internacional, foi Diretor do Departamento de Formação do Atlético Paranaense.

Filho de ídolo colorado

Jorge Andrade, o pai, foi jogador do Internacional. Atuou como lateral-esquerdo do Inter entre 1967 e 1975. Conquistou títulos gaúchos e foi treinador do time de juniores. Morreu em 2015.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: