O portal do Sistema Opinião

POP9

É oficial

rn

ABC confirma contratação do treinador Diá

Contratação de Francisco Diá bancada pelo presidente Fernando Suassuna foi confirmada oficialmente nesta sexta-feira(20) mas já estava acertada fazia algum tempo

setembro 20, 2019 às 11:52 - Por:

No Tocando a Bola da 98FM da segunda-feira passada (16) o presidente do ABC, Fernando Suassuna já havia confirmado e explicado a contratação do treinador Francisco Diá. Elencou cinco razões para a contratação do profissional, saber montar times regionalizados, ter acessos, conquistas estaduais, conhecer a realidade regional e ser da confiança do treinador.

Suassuna se valeu da prerrogativa do presidente de escolher o treinador e bancar um profissional que não não é unanimidade mas que é competente. Suassuna aguentou e vai ter que aguentar ainda mais a pressão pela contratação de um profissional da terra e que conhece a função.

Leia também:

Fernando Suassuna: “ABC vai passar por reforma administrativa muito séria”

Entendo que acertou na escolha, e conforme o próprio Suassuna disse na 98, a montagem do time será de responsabilidade de Diá, que já está trabalhando na escolha de nomes, jogadores que atuaram com ele no Sampaio, no Campinense, alguns poucos que estiveram no time deste ano.

Nesta sexta-feira(20) no Arena da TV Ponta Negra, disse que vai observar alguns jogadores da Segunda Divisão do Estadual que começa dia 28, além de competições em outros Estados. Quer fazer apresentação na primeira quinzena de novembro para ter tempo de trabalhar o time.

Vou antecipar dois nomes que estão negociando com o ABC, os goleiros Rafael, ex-Globo e  Wagner Coradin que trabalhou com Diá no Campinense.

Executivo de futebol

Ainda não está confirmado, mas Carlos Killa, executivo de futebol com passagens pelo Ceará, Joinville, Náutico, CSA e Criciúma entre outros, deverá ser anunciado pelo ABC.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: