O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

ABC avalia entrar com pedido de efeito suspensivo para volante Valdemir jogar final do Estadual

Presidente do TJD, Adriano Rufino diz que caso de Valdemir não guarda semelhança com o do goleiro Gledson, e advogado rebate

Abril 18, 2019 às 19:09 - Por:

ABC avalia possível pedido de efeito suspensivo para volante expulso. Foto: Divulgação

ABC avalia possível pedido de efeito suspensivo para volante expulso. Foto: Divulgação

Advogado Renato Gomes Neto, é do Departamento Jurídico do ABC, e confirmou ao blog que realmente o clube está avaliando um pedido de efeito suspensivo para o volante Valdemir, expulso na partida de ontem (17) no Frasqueirão.

Gomes Neto disse que o “caso muito se assemelha ao caso do goleiro do América ( Gledson ). O presidente do TJD criou jurisprudência  e o Pleno confirmou a liminar. Estamos analisando o caso”.

O presidente do TJD, Adriano Rufino,consultado pelo blog avaliou a  situação e comparou com o caso do goleiro Gledson, do América que foi liberado pelo Tribunal para jogar o clássico.

” O caso do Gledson não guarda nenhuma semelhança com o de Valdemir. Naquele caso  tivemos uma alteração na tabela  da federação, o que prejudicaria o jogador”.

“Além da alteração da tabela, que  foi um efeito cascata, tudo começou com a alteração do jogo do ABC contra o Sergipe, que por sua vez alterou o jogo do América com o Palmeira e assim foi até o pedido do efeito suspensivo”.

Renato Gomes Neto comentou as respostas de Adriano Rufino sobre possível pedido de efeito suspensivo para Vlademir

As respostas do Presidente  do TJD a você dão uma clara demonstração de prejulgamento, caso o ABC entre com o pedido de efeito suspensivo. Criou um precedente, agora quer se livrar. Vamos seguir analisando o caso e tomar nossa decisão sobre entrar ou não

Leia também:

Investimento do SBT na Copa do Nordeste derrubou novelas da Globo

Ainda sobre o clássico ABC e América disputado no Frasqueirão

Arbitragem FIFA na final

O prazo para solicitar arbitragem de outra federação para a final do Estadual, na próxima quarta-feira encerrou às 18h de hoje(18) e o América protocolou na FNF, solicitação que foi encaminhada para a Comissão Nacional de Arbitragem.

Como amanhã(19) não tem expediente na CBF, a definição do trio será divulgada na próxima segunda-feira.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: