O portal do Sistema Opinião

POP9

Vale muito

rn

ABC atropela o Força e Luz e é finalista do Estadual Sub-19

Agora o ABC vai decidir o Estadual Sub-19 enfrentando o Visão celeste que derrotou o Palmeira por 1 a 0. Em jogo, vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria

setembro 8, 2019 às 18:11 - Por:

ABC goleou o Força e Luz por 4 a 0 e vai decidir o Estadual Sub-19 com o Visão Celeste que venceu o Palmeira por 1 a 0. Foto: Diego Simonetti

ABC goleou o Força e Luz por 4 a 0 e vai decidir o Estadual Sub-19 com o Visão Celeste que venceu o Palmeira por 1 a 0. Foto: Diego Simonetti

O ABC não teve dificuldades para confirmar a superioridade sobre o time do Força e Luz e goleou o Time Elétrico por 4 a 0  com gols de Jeová, Rian (2) e Varley, garantindo assim vaga na final da competição e na Copa São Paulo do ano que vem.

Confronto foi realizado neste domingo (08) no estádio Frasqueirão em Natal, e no placar agregado, o ABC venceu o Força e Luz por  7 a 1.

Destaque no time de Gilmar Oliveira para o zagueiro Toté, lateral-direito Daniel,  Wanderson e Rian. Na segunda parte, quando foram feitas as seis alterações permitidas naturalmente o time alvinegro perdeu um pouco da qualidade, mas já estava com uma vantagem sólida sobre o Força e Luz.

Confesso que espera mais, bem mais do time comandado por Célio Isidro, mas que foi envolvido ao longo de todo o jogo, sem capacidade de criação e ofensiva.

Gilmar Oliveira, treinador do ABC avaliou assim o jogo e a vitória

Um jogo dificil contra um time muito forte, mas a gente fez uma partida muito boa  principalmente na primeira parte quando conseguimos definir o jogo. Temos agora um jogo muito importante contra o Visão Celeste que vale o campeonato e mais, vale vaga na de Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A gente sabia que eles tinham que sair para o jogo e nós tiramos um meia e colocamos mais um atacante e graças a Deu certo. Disputamos 36 pontos e conquistamos 31

Leia também:
Domingo de decisão no Estadual Sub-19

No outro jogo, no estádio Nazarenão, em Goianinha, com gol de Chicó, o Visão Celeste venceu o Palmeira por 1 a 0 e garantiu vaga na final da competição e uma vaga na Copa São Paulo.

No jogo de ida na Arena das Dunas, deu empate em 2 a 2 e no agregado, Visão 3 x 2 Palmeira.

O campeão do Estadual Sub-19, além de uma vaga na Copa São Paulo também vai para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria. Lembrando mais uma vez que ABC e Visão já tem vagas na Copa São Paulo.

Se a Federação Paulista de Futebol assegurar mais uma vaga para o RN, ela será do terceiro colocado do Estadual.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: