O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

A segurança privada na Arena das Dunas segue padrão utilizado pela FIFA

Sérgio Leocádio responsável pela segurança privada na Arena das Dunas, elogia trabalho do BPChoque

Abril 26, 2019 às 13:19 - Por:

"Sérgio

Sérgio Leocádio, Diretor do grupo NVS, responsável pela segurança privada na Arena das Dunas, em contato com o blog falou sobre o trabalho realizado no clássico decisivo do Estadual na última quarta-feira(24) entre América 2 x 1 ABC

“Com relação à segurança do evento final do campeonato, todo o nosso  planejamento obedeceu as normas internacionais de segurança para grandes eventos esportivos ou  modelo FIFA como queiram”

Efetivo de seguranças

” Utilizamos 230 profissionais de segurança privada, todos capacitados. Quero lembrar que o nosso grupo, que Natal Vigilância, é uma empresa credenciada FIFA e que foi responsável por toda a segurança privada na Copa do Mundo em 2014 na sede Natal”

Ação do BPCHoque

Sérgio Leocádio, especialista em segurança pública, falou também sobre a ação dos PMs do Batalhão de Choque

” No tocante a ação do Batalhão de Choque da  Polícia Militar RN, todos os procedimentos adotados, foram necessários, obedecendo a critérios técnicos operacionais , para a retomada gradativa dos locais invadidos por parte dos torcedores de ambas as torcidas envolvidas no evento. O  grupo Natal Vigilância, agradece a toda ajuda dos policiais militares do RN, comandados pelo Tenente Coronel Trigueiro e o Capitão Laranjeira”

Leia mais

Polícia Militar instaura procedimento administrativo para apurar agressão contra torcedor

O relatório do árbitro

Procuradoria do TJD deve se manifestar

Até o fechamento da postagem, o Tribunal de Justiça Desportiva, não tinha recebido  a documentação do jogo. Tão logo a súmula seja remetida para o TJD, o Procurador de uma das Comissões Disciplinar, seguindo a ordem, vai analisar.

O CBJD garante que para uma denúncia, além da súmula, seja utilizadas também imagens de eventuais descumprimentos das normas.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: