O portal do Sistema Opinião

POP9

Padang falou

rn

Alex Padang afirma que situação do América “é muito difícil”

Ex-presidente participou do Tocando a Bola da 98FM, fez um balanço de sua passagem pelo clube, cobrou necessidade de reformular o estatuto e mostrou preocupação sobre o momento do América

outubro 9, 2019 às 11:23 - Por:

Ex-presidente Alex Padang disse que situação do América é "muito difícil". Foto: Reprodução Youtube

Ex-presidente Alex Padang disse que situação do América é “muito difícil”. Foto: Reprodução Youtube

Alex Padang foi o convidado do Tocando a Bola da terça-feira(08) e em uma entrevista de mais de uma hora Padang fez um balanço sobre a passagem dele como presidente do clube, cobrou a necessidade de uma reformulação do estatuto do clube e questionou se queda no número de sócio ( apenas 300 segundo ele ) deve-se apenas ao fato do América estar na Série D.

No final da postagem o vídeo com a matéria completa.

O ex-dirigente do clube rubro falou sobre como encontrou o América e como entregou o clube para o sucessor, Gustavo Carvalho

“Em 2011 o faturamento total do América era de 3 milhões  871 mil reais  em 20012 passou para 8 milhões 018 mi reais, em 2013 já foi mais de 12 milhões e eu já deixei para Gustavo um pouco mais do que isso no orçamento”

Afirmou que o modelo de gestão do América é arcaico e sobre a necessidade de reformulação do estatuto

” O modelo do América é o mais arcaico possível. Existe o modelo de uma gestão que se profissionalizou e está se preparando para ser uma empresa. América chegou a ter 250 pessoas no Conselho Deliberativo em um trabalho de Clóvis Emídio e Paulinho Freire. No primeiro ano como presidente do América  recebi uma placa do presidente do Conselho Deliberativo, José  Rocha, com mais 2 meses eu era inimigo”

Leia também:
Apresentação de Waguinho Dias

E falou sobre a atual situação financeira do clube

” O América não recebe o aluguel da academia, não recebe a Timemania pois  deve mais de 1 milhão de  FGTS. O  América tem 207 mil reais antecipado da Copa do Brasil,  400 mil reais da Copa do Nordeste, acaba contrato com Arena das Dunas em dezembro. Qual é a receita?  Antecipação da Copa do Brasil e Copa do Nordeste?  O  mais grave, a Constel tem  6 meses de carência para pagar 180 mil reais por mês. Não tem nada de competência nesse negócio que não seja uma  permuta. Sabe quanto vai ser antecipado desse dinheiro até dezembro? 500 mil reais. O América não  tem receita de Timemania, não tem receita de aluguel da academia, sede não está  alugada. Quem são os patrocinadores? Situação é muito difícil”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: