O portal do Sistema Opinião

POP9

Série B

rn

FNF marca data para inicio da Segunda Divisão do Estadual

Nove equipes participaram da reunião do Conselho Técnico. Presidente da FNF, José Vanildo comandou o encontro desta terça-feira

agosto 13, 2019 às 16:00 - Por:

Presidente da FNF, José Vanildo, comandou reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Estadual. Foto: Iuri Seabra

Presidente da FNF, José Vanildo, comandou reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Estadual. Foto: Iuri Seabra

Conselho Técnico da Segunda Divisão Campeonato Potiguar 2019 esteve reunido  nesta terça-feira (13), na sede da FNF com representantes de nove clubes interessados em participar da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim, Visão Celeste, Fluminense, Macau e Cruzeiro.

Dos nove participantes, seis estão 100% regularizados administrativamente, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste.  Ficou definido dia 28 de setembro como data de início da competição.

Leia também:
Baraúnas bate o martelo e não participa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar

Presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo falou sobre a reunião e expectativa acerca da competição

” Expectativa melhor possível. Nós temos tido a cautela de fazer todo um trabalho de organização técnica  e hoje culminando com a abertura do primeiro encontro com os filiados que pretendem participar. Sabemos que é impossível que todos participem mas tivemos também a surpresa  do interesse do ABC participar – equipe Sub-23 – na condição de convidado. Nós vamos avaliar e fazer um convite também para o América, submeter isso ao debate e esperar que se conclua com  sucesso”.

Critérios

“O clube tem que ter primeiro a idoneidade administrativa, fiscal, tributária tudo regularizado junto à federação, ter um estádio  próprio que aquele que o proprietário autorize o uso e garanta sua legalização. Tem que ter toda a parte estrutural, além da parte econômica. Nós sabemos a dificuldade e o custo de se fazer isso, a federação tem feito tudo dentro de cautela. Temos que ter cuidado com filiados que muitas vezes não tem a minima condição  e que acaba causando transtorno ao desempenho do certame”

Utilizar atletas Sub-23 é uma forma de estimular a renovação. Respeitamos muito a experiência  dos mais “viajados e rodados” mas a Segunda Divisão deve ser uma prévia de renovação de atletas  e também a questão econômica, isso reduz custos dos clubes

Os clubes terão um prazo de até dia 23 de agosto para enviarem ofício confirmando participação na competição, além de indicar o campo que irão mandar seus jogos. Outra reunião será realizada no dia 27 de agosto, somente com as equipes que confirmarem participação.

Tabela e regulamento serão divulgados após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmando a presença do certame.

Participação de ABC e América na Segunda Divisão do Estadual não é novidade. Em 2010 os dois times disputaram a competição.

Em 2011, o ABC aceitou o convite da FNF e participou da Série B do Estadual.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: