O portal do Sistema Opinião

POP9

Super Matutão

rn

29 seleções participaram do Congresso Técnico do Super Matutão

Torneio acontece de 3 de novembro a 7 de dezembro com final na Arena das Dunas e vai movimentar o futebol do interior do RN

setembro 10, 2019 às 18:09 - Por:

29 seleções de do interior do RN participaram do Congresso Técnico do Super Matutão. Foto: Iuri Seabra

29 seleções de do interior do RN participaram do Congresso Técnico do Super Matutão. Foto: Iuri Seabra

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na tarde desta  terça-feira (10) o Congresso Técnico do “Super Matutão,  com a presença de 29 representantes de cidades do interior do Rio Grande do Norte , que se candidataram a participar do torneio. A FNF fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com  final na Arena das Dunas.

O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da FNF e os clubes terão até segunda-feira (16), para confirmar a participação no certame. No mesmo dia, o Presidente da FNF irá publicar uma resolução, informando as ligas e municípios participantes do torneio.

Leia também:
FNF reúne Conselho Técnico do Super Matutão
Presidente da FNF fala sobre lançamento do Super Matutão

Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assú, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, reforçou que o Super Matutão vai resgatar a tradição do futebol, dando oportunidade para novos jogadores, fortalecendo as Ligas Desportivas e gerando receitas para os municípios interessados em integrar a competição.

Vamos propor um torneio inovador, com a presença de Seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos e que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: