O portal do Sistema Opinião

POP9

Pressão

rn

Frasqueirão amanhece pichado com cobranças contra diretoria do ABC

Torcedores cobram da diretoria e pede a “cabeça” do executivo de futebol do clube, Giscard Salton

Maio 21, 2019 às 10:33 - Por:

Frasqueirão amanheceu pichado e torcida promete protesto contra diretoria e desempenho do time. Foto: Rede Social

Frasqueirão amanheceu pichado e torcida promete protesto contra diretoria e desempenho do time. Foto: Rede Social

Frasqueirão amanheceu pichado com frases de protesto contra a diretoria do ABC e contra o trabalho do executivo de futebol, Giscard Salton, responsável pelas contratações no alvinegro.

Torcedor começa mostrar preocupação com o baixo desempenho da equipe, que em somou até agora apenas 4 pontos com 33% de aproveitamento. É clara a necessidade urgente de qualificação no elenco.

Nas duas últimas edições da Série C, no grupo dos nordestinos, o último classificado para a segunda fase entrou com 26 pontos em 2018 e com 25 em 2017.

Nos acessos, o quarto colocado subiu com  34 pontos ( Bragantino ) em 2018 e com 37 pontos ( Sampaio Corrêa ) em 2017.

Hoje o ABC tem 4 pontos e aproveitamento de 33% restando ainda 14 rodadas ou 42 pontos em disputa, o que vale dizer que se o time de Sérgio Soares perder para o Santa Cruz na próxima rodada lá no Arruda vai ficar em situação complicada.

Vai ser obrigado fazer um aproveitamento acima de 70% para subir, tomando como média as duas últimas edições da Série C.

Em 2017, vou repetir, o Sampaio Corrêa subiu na quarta posição com 34 pontos e em 2018, o Bragantino foi o quarto no acesso, somando 37 pontos.

Lembrem que em 2018 o ABC ficou na oitava posição com 21 pontos, 2 a mais que a Juazeirense que caiu para a Série D, e percebam que apesar dos números perigosos do Brasileiro do ano passado  a politica de contratações e o “contratador-mor” não mudaram.

A questão que fica é se o time do ABC terá capacidade de reação e quando chegarão os reforços necessários para qualificar o elenco?

Leia também:

Globo tem jogador expulso e perde para o Ferroviário na Arena Castelão

Hoje com o elenco fraco que está jogando o Brasileiro a briga é contra o rebaixamento. O elenco atual do ABC é extremamente limitado, precisando de reforços para as alas, de pelo menos mais um volante, mais um meia, mais um atacante de lado.

E quem vai contratar? Quem vai buscar tais reforços no mercado? O mesmo que contratou até agora com  uma margem de erro que superou todos os limites do razoável?

Avaliação

Sérgio Soares tem muito tempo de futebol, dentro e fora de campo e já deve ter observado quem é quem no elenco do ABC.

Ou o treinador cobra forte pela chegada de reforços para “ontem” ou não aguenta meia dúzia de rodadas no comando alvinegro.

A torcida começou reagir com pichações – na minha opinião não resolve – pedindo a cabeça de Giscard Salton, o cara que contrata no ABC e taxando a diretoria de omissa, o que mostra um clima muito ruim no inicio do Brasileiro.

A promessa do presidente Fernando Suassuna de construir um novo ABC, também foi cobrada nas pichações realizadas na madrugada desta terça-feira no estádio Frasqueirão.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: