O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Tudo pronto no estádio Nogueirão para decisão da Copa Rio Grande do Norte

Potiguar tem a vantagem do empate no confronto decisivo com o América, a partir das 20h30 em Mossoró

Abril 10, 2019 às 10:18 - Por:

Estádio Nogueirão, palco da final da Copa RN entre Potiguar x América. Foto: Bruno Andrade

Estádio Nogueirão, palco da final da Copa RN entre Potiguar x América. Foto: Bruno Andrade

Nos dados do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, a história dos confrontos entre Potiguar x América, que nesta quarta-feira (10) decidem no estádio Nogueirão, a Copa Rio Grande do Norte.

Na história dos campeonatos estaduais, o América já enfrentou o Potiguar 137 vezes entre 1974 e 2019. O alvirubro natalense tem ampla vantagem de vitórias.

Este ano, foram dois jogos. Em Natal deu empate em 1 a 1 e em Mossoró, vitória do América por 3 a 1.

Leia também:

Taça para Campeão da Copa RN fica exposta em Mossoró

Estádio Nogueirão já está liberado pelo TJD

A história dos confrontos

Total de jogo – 137

Vitórias do América – 74

Vitórias do Potiguar – 25

Vantagem pró América – 49

Empates – 38

Gols do América – 225

Gols do Potiguar – 124

Saldo pró América – 101 gols

Confronto decisivo

Os treinadores Emanoel Sacramento, do Potiguar, e Moacir Júnior, fazem mistérios sobre as escalações para a decisão que começa às oito e meia da noite no Nogueirão, mas em nível de projeção, as equipes devem jogar com força máxima.

O Potiguar com Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pitt e Giovanni; Lucas Santos, Marielson, Rafinha e Leandro Chaves; Gilmax e Jefinho.

O América deve começar com Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Leandro Mello, Gabriel Nunes ou Diego  e Roger Gaúcho;  Jean Patrick, Max e Adriano Pardal.

A vantagem na decisão é do Potiguar que joga pelo empate. Ao América apenas a vitória evita um desastre para os lados da Rodrigue Alves. Se ficar fora da final do Estadual contra o ABC, o América corre o risco de perder a vaga na Copa do Nordeste, caso o Potiguar seja Campeão.

A primeira vaga para Copa do Nordeste é do campeão e a vaga para a fase seletiva, fica com o time melhor ranqueado pela CBF.

Para o Potiguar, ganhar o segundo turno significa além da chega na final, uma vaga para a Copa do Brasil 2020, e uma cota inicial de 550 mil reais.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira apita, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos, trio que tem trabalhado constantemente em competições em nível nacional.

Exame antidoping

Em contato com o blog, presidente do Potiguar, Benjamim Machado, complementou informação que eu havia publicado no twitter sobre o exame antidoping no jogo de hoje: ” Nós não pedimos. O América pediu exame antidoping”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: