O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Brasileiro de Futebol Feminino A2: Cruzeiro estreia nos Aflitos contra o Náutico

Time de Macaíba está no grupo 3 da competição que começa com 36 participantes

Março 26, 2019 às 17:29 - Por:

Cruzeiro estreia no Brasileiro de Futebol Feminino A2 contra o Náutico em Recife. Foto: Senadinho Macaíba

Cruzeiro estreia no Brasileiro de Futebol Feminino A2 contra o Náutico em Recife. Foto: Senadinho Macaíba

A primeira rodada do Brasileiro da Série A2 de futebol feminino começa amanhã (27) e vai até domingo. A competição tem a participação de 36 equipes, divididas em seis grupos com seis participantes cada. Os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados avançam para a fase de mata-mata. Nas oitavas de final, quartas, semi e final os jogos serão de ida e volta, sendo que nas outavas os confrontos serão definidos por sorteio entre dois blocos.  No A, o líder dos seis grupos e os dois melhores segundos colocados. Os demais clubes ficam no bloco. Os quatro semifinalistas garantem acesso para a Série A1. O Cruzeiro de Macaíba é o representante do RN na competição.

Leia mais: Potiguar Gabriel Veron marca mais um pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17

Um detalhe importante do Brasileiro de futebol feminino é que todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão foram obrigados pelo Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol, neste ano, a criar um time feminino adulto e base, embora a maioria não guarde nenhuma relação em nível de estrutura com o futebol profissional. muitas vezes levando o feminino para treinar e atuar em outras cidades.

Cruzeiro de Macaíba

Está no grupo 3, ao lado de Lusaca da Bahia, UDA de Alagoas, Botafogo da Paraíba, Canindé de Sergipe e Náutico de Pernambuco.

O Cruzeiro, treinador por Bernardes Filho, estreia na quinta-feira (28) quatro da tarde, enfrentando o Náutico nos Aflitos.

Benefício financeiro

O regulamento do Brasileiro de Futebol Feminino A2, estabelece benefícios financeiros para as equipes, como passagens rodoviárias até distâncias de 700 quilômetros limitadas a 23 pessoas ou aluguel de ônibus, a critério do clube visitante; passagens aéreas, para delegações limitadas a 23 pessoas para distâncias superiores a 700 quilômetros; cobertura das despesas de alimentação e hospedagem para delegação visitante limitada a 23 pessoas.

Cada clube receberá, nas partidas disputadas como visitante, a quantia de até 5 mil reais como ajuda de custos, e ainda, cada clube receberá, por partida realizada em sua jurisdição, a quantia de até 10 mil reais para cobertura das despesas com arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame de dopagem.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: