O portal do Sistema Opinião

POP9

Ibope

al

TV Ponta Verde é vice-líder em audiência na hora do almoço

Números apontam crescimento em todos os produtos da casa: Plantão, Tudo de Bom, Arena e Jornal do Estado

Maio 15, 2019 às 13:26 - Por:

Audiência de todos os programas cresceu e colocou a TV Ponta Verde na vice-liderança. Foto: divulgação

Audiência de todos os programas cresceu e colocou a TV Ponta Verde na vice-liderança. Foto: divulgação

A TV Ponta Verde, uma emissora do Sistema Opinião, é vice-líder de audiência em Alagoas. É o que mostram os dados do Ibope em pesquisa realizada entre os dias 6 e 15 de abril e divulgada na terça-feira (14). Os números apontam crescimento em todos os produtos da casa: Plantão Alagoas, Tudo de Bom, Arena e Jornal do Estado.

De acordo com o resultado do Ibope, a TV Ponta Verde está na vice-liderança em toda a programação do horário do almoço, das 11h30 às 14h. O horário começa pelo Plantão Alagoas, apresentado por Lauro Lima, e que tem duração de uma hora e 45 minutos. O programa policial, que tem 25 anos de existência, registrou 11 pontos de média. Segundo Lauro Lima, este é o resultado de uma busca constante para deixar o telespectador bem informado com notícias relevantes e de qualidade.

“O resultado do Ibope vem de um esforço coletivo. O que a TV Ponta Verde conseguiu deve-se a um trabalho honesto e voltado para o que o telespectador quer ver. Nossa ética e profissionalismo vai além de buscar a notícia. Nós nos preocupamos em deixar nosso público bem informado. Antes de agradecer aos meus colegas de trabalho, eu quero agradecer aos nossos telespectadores. É o programa policial de maior tempo no ar em Alagoas e eu me orgulho em fazer parte desta história. Muito obrigado a todos pelo carinho da audiência”, agradece Lauro.

Em seguida, a TV Ponta Verde leva aos telespectadores muito entretenimento e diversão com o programa Tudo de Bom, apresentado por Monike Freitas. O Tudo de Bom, com duração de 30 minutos, também registrou 11 pontos de média, mantendo a vice-liderança de audiência. Para Monike Freitas, o programa mostra “a cara do povo alagoano”.

“O excelente resultado que obtivemos da pesquisa é fruto de muito trabalho que vem sendo realizado desde o primeiro dia que cheguei para assumir o programa Tudo de Bom. É um desafio diário de levar à casa de cada alagoano entretenimento e informação de qualidade. A gente mostra a cara do povo alagoano. Gratidão a toda equipe da TV Ponta Verde, pois o resultado é de todos nós e, principalmente, do nosso telespectador”, diz Monike.

Já o Arena, que possui 15 minutos de duração, segue na onda da vice-liderança com uma programação de esportes embalada pelo apresentador Rafael Peixoto. Foram 8 pontos de média registrados pelo Ibope. Para Rafael Peixoto, o crescimento representa a construção de um trabalho iniciado há mais de um ano.

“O resultado deste IBOPE é a consequência de um time que não se dá por vencido. Nosso trabalho vem sendo construído há mais de um ano e tenho orgulho de fazer parte do único programa esportivo da TV alagoana. A sensação é de virar o jogo aos 45 do segundo tempo. De saber que estamos no caminho certo representando os fãs do esporte”, explica Rafael.

O Jornal do Estado, apresentado pela Itthallyne Marques, também acompanhou o crescimento da casa e registrou 9 pontos de média. “Temos um compromisso com nossos telespectadores e, antes de preparar tudo o que vamos colocar no ar, pensamos no quanto aquilo vai ser útil na vida de quem nos assiste, seja para informar ou entreter. Estamos muito felizes com o crescimento do Jornal do Estado e esse é um combustível para fazermos o programa ainda melhor”, afirma a âncora do jornal, que vai ao ar às 19h20.

Para se ter uma ideia do tamanho de público da TV Ponta Verde, cada ponto, somente em Maceió, representa a quantidade de 9.749 telespectadores. O gerente de programação da TV Ponta Verde, Rafael Cruz, atribui o crescimento ao empenho da equipe de jornalismo, na mudança de horários da programação, além da relevância dos conteúdos levados para o público.

“O crescimento se deve ao trabalho árduo da equipe na busca em oferecer ao telespectador alagoano aquilo que ele quer ver. Prova dessa busca foi a mudança nos horários da programação, que, desde o dia 1º de abril, começa com o Plantão Alagoas, seguido do Tudo de Bom. E o aspecto mais importante de tudo isso é que estamos conseguindo oferecer conteúdo relevante, que faz diferença na vida das pessoas, seja para informar, seja para divertir”, diz o Rafael Cruz.

Ele acrescenta que para o segundo semestre a emissora vai investir em infraestrutura, exibindo a programação nacional em HD. “Nosso objetivo é estar cada vez mais presente na vida do alagoano”, conclui.

O diretor de Jornalismo do Sistema Opinião, Daniel Cabral, aposta na identificação do público com a TV Ponta Verde para chegar ao resultado mostrado no Ibope. “O nosso desafio é sempre encontrar a melhor maneira de trazer nosso telespectador para perto da gente. Unindo a popularidade da emissora, o trabalho incansável e dedicado da equipe e humildade para reconhecer nossos desafios, nós chegaremos mais longe. Iremos além desse incrível resultado atual”, conclui Daniel.

Mariane Rodrigues

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: