O portal do Sistema Opinião

POP9

Confira!

al

II Festa Literária do Graciliano Ramos começa nesta quinta-feira

Público poderá desfrutar de palestras, apresentações culturais, shows de artistas locais, além de tendas de livros e também de artesanato

Abril 25, 2019 às 09:26 - Por: Redação OP9

Fligraça acontece na praça central do Graciliano Ramos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Fligraça acontece na praça central do Graciliano Ramos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Centenas de pessoas poderão aproveitar a segunda edição da Festa Literária do Graciliano Ramos (Fligraça) que tem início nesta quinta-feira (25) e vai até o sábado (27). O público poderá desfrutar de palestras, apresentações culturais, shows de artistas locais, além de tendas de livros e também de artesanato. A festa acontece no tradicional bairro do Graciliano Ramos, parte alta de Maceió.

O primeiro dia da Fligraça começou com a palestra Poesia e Música, apresentada por Miriam Monte na sede da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR). Às 14h, o curador do evento, Carlito Lima, e Josiel Caldas, farão uma palestra sobre a vida e obra do cantor pernambucano Alceu Valença, um dos homenageados desta edição.

Já a programação noturna tem início às 19h, na Praça Central do Graciliano Ramos, e levará muita música para os moradores do conjunto e visitantes com os shows da Banda da Guarda Municipal de Maceió, seguido do cantor Jean, que subirá no palco para cantar obras de Alceu Valença. Logo depois, se apresentam a banda de pífanos Fulô da Chica Boa e os seresteiros de São Vicente.

Os violeiros João Procópio e Neildo Marcelino também serão atrações da primeira noite da Festa Literária. A II Fligraça é uma realização da Associação Cultural Alagoa do Sul com a AMGR e tem o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Economia Solidária (Semtabes).

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: