O portal do Sistema Opinião

POP9

Show

al

Com mais de 2,8 milhões de seguidores, Rico e Davi estreiam no teatro

Juntos, descobriram a fórmula do sucesso. Um complementou o outro e o humor trazido por eles chamou a atenção de Carlinhos Maia, o Rei do Instagram

setembro 20, 2019 às 11:27 - Por:

Rico e Davi estreiam no teatro. Foto: Assessoria

Rico e Davi estreiam no teatro. Foto: Assessoria

“Pagarás de doida e ganharás o mundo”. O bordão resume bem a irreverência de quem o criou: dois amigos alagoanos que, juntos, somam mais de 2,8 milhões de seguidores no Instagram. O montante de telespectadores virtuais acompanha os dois rapazes que se transformaram em humoristas, personagens de Carlinhos Maia e que agora estreiam no teatro.

O Teatro Gustavo Leite será palco do show inédito de “Cabaré do Rico e Davi” nesta sexta-feira (20). Rico Melquiades, 27 anos e Davi Mateus, 25, figuras bem conhecidas da turma do Carlinhos Maia, levarão o humor dos stories do Instagram para a plateia do maior teatro do estado.

“Será uma experiência maluca. Confesso que só em lembrar do roteiro já me dá vontade de rir. A interação com o público de cada cidade que vamos passar também fará a diferença. Cada lugar um público e cada apresentação será especial”, afirma Davi Mateus, natural da pacata cidade de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. Atualmente ele possui 1 milhão e 200 mil seguidores no Instagram.

Os dois embarcaram no mundo dos influenciadores digitais há quatro anos. Mas ainda não podiam ser considerados como pessoas que influenciam outras na internet. De forma tímida, faziam vídeos em casa, para a família e amigos íntimos, sem conhecerem um ao outro.

Rico e Davi estreiam no teatro. Foto: Assessoria

Rico e Davi estreiam no teatro. Foto: Assessoria

Mas foram juntos que a fórmula do sucesso foi descoberta: um complementou o outro e o humor trazido por eles chamou a atenção de Carlinhos Maia, o Rei do Instagram. A partir disso, o aparecimento nas histórias do humorista penedense deu grande visibilidade à dupla de amigos.

“Um dia, do nada, Carlinhos me mandou um direct, falando bem assim: ‘Você merece ser famoso’. Ele assistia meus stories e gostava, começou a me seguir. Agora, pessoalmente, eu conheci ele no casamento da Figurante [uma das personagens de Carlinhos]”, conta Rico.

Rico e Davi se conheceram através de uma amiga que têm em comum. “Nos conhecemos em uma boate e começamos a gravar juntos no mesmo dia.Trabalhando na internet sempre é possível ter o feedback das pessoas. Quando eu filmei o Davi pela primeira vez, só recebi elogios, então eu vi que daríamos certo”, conta Rico. Davi complementa: “Quando vi que Rico era muito engraçado e dinâmico percebi que formaríamos uma boa dupla”.

Foi em um show em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas e três anos depois de começarem a interagir na internet, que os dois perceberam o sucesso. Ao subir no palco para falar com o público, eles contam que toda a plateia gritou o famoso bordão.

Rico prefere não falar sobre o futuro. Entrega na mão de Deus, diz. Davi, depois de enfrentar uma depressão e tentar suicídio tomando medicamentos, está em tratamento e anseia expandir os horizontes. Ficar na internet, experimentar os palcos e migrar para um programa televisivo.

O show “Cabaré do Rico e Davi” ocorre no Teatro Gustavo Leite, no Jaraguá, a partir das 20h.  A peça terá duração de uma hora e 20 minutos e contará com a presença de influenciadores digitais. Após a exibição da peça em Maceió, a dupla se apresentará em Fortaleza, Recife e João Pessoa.

Mariane Rodrigues

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: