O portal do Sistema Opinião

POP9

Jaraguá Folia

al

Bloco dos Correios embala foliões nas prévias de carnaval no Jaraguá

A tradição do Bloco Zona Postal começou em 2000, quando um funcionário saiu percorrendo os corredores da empresa, batendo panela e entoando marchinhas de carnaval

Fevereiro 6, 2019 às 17:09 - Por: Redação OP9

Bloco Zona Postal completa 19 anos de existência. Foto: redes sociais

Bloco Zona Postal completa 19 anos de existência. Foto: redes sociais

Um dos blocos mais tradicionais a desfilar nas ruas históricas do bairro do Jaraguá, o Zona Postal, mais conhecido como Bloco dos Correios, vai para a sua 19ª edição prometendo levar muito frevo aos foliões. A prévia acontece no dia 22 de fevereiro.

A concentração será no pátio da Agência Central dos Correios, na Rua do Sol, a partir das 17h, ao som da banda Orquestra Popular Amigos do Frevo, que acompanhará o bloco durante o percurso tradicional até a praça Dois Leões, em Jaraguá.

“No frevo do Zona Postal entram gerentes, superintendente, carteiros, atendentes, pai, mãe, criança, amigo, vizinho, de uma forma bem democrática. A palavra de ordem é alegria, disposição e muita folia!!”, destaca o diretor do bloco e funcionário dos Correios há 23 anos, Manoel Ferreira.

A tradição do Bloco Zona Postal começou em 2000, quando um funcionário saiu percorrendo os corredores da empresa, batendo panela e entoando marchinhas de carnaval. Dezenove anos depois, o bloco leva às ruas do Jaraguá cerca de 400 foliões, entre familiares, amigos, convidados e os funcionários da estatal.

Apesar da alcunha de “bloco dos Correios”, o Zona Postal é aberto a todos, sem restrições. As camisas já estão à venda no valor de R$ 30 e os interessados devem entrar em contato através dos fones 3216-7302 ou 99696-5759.

E se o clima já é de carnaval, fiquem abaixo com a letra da marchinha oficial do Zona Postal:

O melhor lugar do mundo (Antônio Martins)

Maceió tem coisas lindas
Que eu gosto de cantar
Natureza foi benigna
Quando, aqui, quis se instalar
Jatiúca, Pajuçara
Ponta Verde e Jaraguá

Eta, terrinha boa
Alagoas é meu mar
Estou sorrindo a toa
É aqui que eu vou ficar

É aqui que eu tenho tudo
É aqui meu carnaval
O melhor lugar do mundo
Tem que ter Zona Postal

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: