O portal do Sistema Opinião

POP9

Êêêê boi!

al

27º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió começa nesta sexta-feira

Anualmente o evento recebe milhares de espectadores que prestigiam em dois dias bois que trazem para a arena muita cultura, brilho, beleza e batuque

agosto 30, 2019 às 09:33 - Por: Redação OP9

Festival de Bumba Meu Boi. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Festival de Bumba Meu Boi. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A arena montada no Estacionamento do Jaraguá está pronta para receber o 27º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), a partir das 18h. Neste ano, o evento contará com a participação de 20 grupos de diversos bairros da capital.

Anualmente o festival recebe milhares de espectadores, entre nativos e turistas, que prestigiam em dois dias bois que trazem para a arena muita cultura, brilho, beleza e batuque. Cada apresentação tem a duração máxima de 30 minutos.

Se apresentam nesta sexta os bois Imperador, Treme-Terra, Dragãozinho, Kimera, Anaconda e Pérola, do grupo de acesso, além do Cobra Negra, Tigre e Cão de Raça, do grupo especial. No sábado, os bois Força Bruta, Águia, Africano, Trovão, Águia de Ouro, Fênix, Diamante, Axé, Lacrau, Bumbá Alagoano e Vingador, da categoria especial, irão compor a programação do festival.

De acordo com o diretor de produção cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Keyler Simões, cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar a edição deste ano do festival. “Todos os anos as arquibancadas ficam lotadas e não esperamos que seja diferente na edição de 2019. É importante mencionar que a estrutura da arena é, hoje, muito maior e mais adequada para receber o público, os jurados e os próprios grupos de bumba meu boi, que promovem verdadeiros espetáculos”, disse.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: