O portal do Sistema Opinião

POP9

Multa

al

Videomonitoramento da SMTT inicia a fase de testes em Maceió

Agentes afirmam que instalação das câmeras tem o objetivo de diminuir o número de infrações e reduzir acidentes

Janeiro 9, 2019 às 17:58 - Por: Redação OP9

Imagens mostram movimentação em cruzamento de Maceió e marcação amarela mostra possíveis infrações. Foto: Reprodução

Imagens mostram movimentação em cruzamento de Maceió e marcação amarela mostra possíveis infrações. Foto: Reprodução

Com o desligamento dos pardais eletrônicos que mediam a velocidade dos veículos e geraram multas nas principais avenidas de Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) começou a testar câmeras de videomonitoramento nesta terça-feira (8). Os equipamentos estão no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação dos veículos e marcações em amarelo exibem a velocidade do veículo, por exemplo, o que poderia gerar uma futura autuação. A Superintendência explicou através de nota que o monitoramento será realizado com o objetivo de diminuir as infrações e contribuir para a redução de acidentes de trânsito nas ruas de Maceió.

A SMTT esclareceu também que as autuações não terão início durante o período de teste. Os locais onde os equipamentos serão instalados devem ser sinalizadas e divulgados antes que os motoristas comecem a ser multados.

Quais infrações podem gerar multa?

As câmeras de fiscalização devem ajudar os agentes a flagrar o uso de celular enquanto dirige, a ultrapassagem do sinal vermelho, parada na faixa de pedestre e conversões erradas, por exemplo. A SMTT ainda não confirmou quando será o início da fiscalização e nem o valor do investimento na compra, instalação e manutenção dos aparelhos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: